

Santa Monica Studios possui planos ambiciosos para God of War
Recentemente God of War se tornou destaque da revista Game Informer. Este mês, a nova edição trará uma tonelada de novas informações sobre o game, assim como algumas declarações interessantes do diretor Cory Barlog. Responsável pelo novo projeto da franquia, Barlog comentou um pouco mais sobre a ideia de reviver e renovar a série.
De acordo com o diretor da Santa Monica Studios, sua concepção visa expandir a popularidade de Kratos. Barlog contou que foi difícil convencer o estúdio à trazer o Deus da Guerra de volta. Em todo caso, ele sentiu que isso é algo que eles deveriam fazer, e continuou tentando até que sua ideia fosse aprovada.
O artigo continua abaixo
“Para mim, isso era importante, porque acredito que precisamos de ter uma audiência maior. Quero que o jogo chegue a muitas pessoas; quero que chegue ao nível dos Uncharted e Assassin’s Creed. Queremos que a franquia cresça astronomicamente”
É interessante o fato de tais jogos serem citados como exemplo, pois sugere uma longevidade além do esperado. Se a Sony e a Santa Monica Studios optaram por este caminho, significa que o próximo God of War é apenas o início de um panorama muito maior.
Em contrapartida ao desejo de Barlog, alguns dos fãs da série estão preocupados com essa ideia de expansão. Há quem acredite que isso possa resultar na queda da qualidade dos futuros jogos – tal como ocorreu durante um tempo com Assassin’s Creed. Apesar de correr esse risco, sabemos que é algo que a Sony não deixaria acontecer.
O novo God of War será lançado este ano, mas segue ainda sem data oficial. O game chegará exclusivamente para o PS4.
Fonte: Eurogamer