

Eita oportunidade perdida…
A Rare, desenvolvedora por trás de vários clássicos do Nintendo 64 como Banjo-Kazooie, Goldeneye e, é claro, Conker’s Bad Fur Day, lançou ontem um vídeo falando um pouco sobre a sequência ao jogo do esquilo de boca suja que nunca foi lançada.
O jogo estava em desenvolvimento para o XBox original, em 2005, após a Rare ter sido comprada pela Microsoft. Ele iria se passar na Idade Média, com os personagens conhecidos da série Conker reaparecendo, e a Morte com voz fininha sendo o personagem principal. Em termos de gameplay, o jogo seria um atirador cooperativo, com um pouco de “defenda a base”.

“Meu interesse estava no multiplayer,” disse o designer Chris Seavor. “Foi lá que eu vi uma oportunidade de fazer algo novo e interessante… queria fazer um jogo que você podia jogar online em um time com seus amigos.” Lembrar que isso era 2005, um ano onde coisas assim não eram tão comuns.
A Rare não falou porque o jogo foi cancelado, mas isso- junto com o Conker sendo um personagem no jogo Project Spark (um tipo de Little Big Planet da Microsoft)- é mais uma prova de que os melhores anos da Rare já se passaram, e a chance da gente ver um jogo de verdade com aqueles grandes personagens (e não uma bizarrice como Banjo-Kazooie Nuts n’ Bolts) diminuem a cada dia que passa.
Ao menos temos como matar a saudade do esquilo maluco através do projeto já citado em Project Sparks. Veja mais aqui e abaixo assista ao vídeo em que a Rare fala do game cancelado.
Fonte: Polygon.