

A Razer anunciou durante a CES 2014, um conceito do que promete ser o sistema modular para games mais avançado do mundo, o Project Christine.
Tradicionalmente, o PC é uma das plataformas de tecnologia mais abertas que existem. Porém, por toda a complexidade técnica de seus componentes, apenas os entusiastas mais fervorosos conseguem aproveitar a facilidade do ambiente aberto para construir, customizar e manter atualizados os seus desktops.
O Project Christine é um conceito novo e revolucionário de design que irá mudar o modo como os usuários têm enxergado e se relacionado com o PC nos últimos 30 anos. Ele permite que qualquer pessoa construa ou customize seu próprio computador, da maneira que preferir, sem precisar de conhecimentos técnicos sobre o assunto. Mais que isso, conforme as atualizações chegam ao mercado, o mesmo PC poderá ser rapidamente melhorado sem a necessidade de assistência profissional ou risco de incompatibilidade e obsolescência.
O design modular do Project Christine permite ao usuário montar seu computador simplesmente selecionando e encaixando os módulos de forma dinâmica, não importando se é um processador, placa de vídeo, HDD, drives de disco óptico ou outro componente. A arquitetura PCI-Express do Project Christine sincroniza os componentes automaticamente. Precisa de mais potência no processamento dos gráficos ou armazenamento? Fácil – basta o usuário plugar módulos de gráfico adicionais e incluir mais espaço de memória, seja substituindo o que já possui ou adicionando outros módulos. Tão animador quanto isso é o fato de o Project Christine poder rodar vários sistemas operacionais que o usuário possa precisar.
A modularidade do Project Christine o torna permanentemente personalizável e o sistema “plugue-and-play” permite que seja constantemente atualizado, sem precisar trocar todo o sistema a cada lançamento de nova tecnologia. Os módulos ligados à entrada PCI-Express podem ser plugados em qualquer ordem ou combinação.
O design sem cabos de cada módulo vedado é totalmente autossuficiente, silencioso e dispõe de refrigeração liquida por meio de um sistema baseado em óleo mineral e antirruído, o que possibilita à Razer produzir componentes com overclock de fábrica sem anular a garantia, perder segurança ou gerar barulhos indesejados. O sistema também possui um display de LED com tela de toque que indica as informações de controle e manutenção.
“O Project Christine é um novo conceito de design que vai revolucionar a maneira como os usuários veem um PC tradicional. Esse é o primeiro sistema para jogos capaz de acompanhar a tecnologia sem forçar o consumidor a comprar novos computadores ou sistemas de jogos a cada novidade”, disse Min-Liang Tan, cofundador, CEO e diretor criativo da Razer. “Temos um histórico de lançamento de sistemas conceito e posso dizer que o Project Christine traz uma perspectiva muito animadora para projetos futuros.”
Para mais informações, visite www.razerzone.com/christine.
Este projeto vem paralelo ao Steam Machine, mas com a possibilidade de poder instalar o sistema da Valve em qualquer PC, nada nos impede de termos uma Steam Machine customizada. Além disso, a Razer é conhecida por equipamento acima da média, e ao que tudo indica, o Project Christine estará no mesmo patamar de sempre!
Outro detalhe importante é que ainda tudo é um conceito, uma ideia, mas tem tudo pra ser uma ótima opção não acha? Comente!
Veja também
Steam Machine da Digital Storm sai em janeiro custando 1.900 $
Protótipos do Steam Machine e do Controller serão enviados nessa Sexta-Feira
iBuyPower é um Steam Machine à U$ 499 dólares
Confira algumas imagens do novo projeto da Razer!