A equipe da Rockstar de Red Dead 2 parece ter encontrado uma curiosa forma de responder a polêmica
Se você estava antenado nas últimas notícias antes do lançamento de Red Dead 2, deve estar ciente da polêmica envolvendo a Rockstar. O estúdio foi acusado de abusar dos direitos dos trabalhadores com horas de trabalho extra. A polêmica se estendeu por dias, onde soubemos o que os ex-funcionários acusavam, e o que os funcionários atuais diziam. Certamente isso deixou tudo confuso, porque os funcionários atuais revelaram não terem sofrido qualquer problema no serviço.
Enfim, isso levou a decisão da Rockstar realizar mudanças com relação a horas extras, contudo, após o lançamento de Red Dead 2, não soubemos o que os funcionário haviam achado da mudança de regras. Bem, aparentemente a resposta deles surgiu em um inesperado local… em uma loja de armas do próprio game. Dentro da Cattleman Revolver, no catálogo da gunsmith você verá a seguinte descrição:
“É feito por trabalhadores qualificados que trabalham horas incansáveis a cada semana e nos fins de semana por pouco dinheiro, a fim de trazer o melhor revólver em campo hoje.”


“A arma é feita em uma fábrica que possuímos e controlamos em Worcester, Massachusetts”. Você pode não saber, mas Worcester é uma cidade da vida real. Ela fica próxima de Andover, Massachusetts – onde está localizado um dos estúdios da Rockstar na Nova Inglaterra.
Em suma, de acordo com a sinopse do easter egg, os funcionários gostaram das mudanças. Assim esperamos que isso seja de fato uma resposta, pois se conclui que tudo deu certo no final desta história.
Fonte: Eurogamer