

Uma reação às novas estratégias do Xbox
Durante a semana o mundo dos games foi surpreendido por uma ação atípica. A Microsoft anunciou que o Xbox Game Pass será expandido. Desta forma, seus maiores exclusivos chegarão ao serviço já no primeiro dia de lançamento. O Game Pass é um serviço de assinatura mensal que disponibiliza mais de 100 jogos em sua biblioteca e os exclusivos da empresa farão parte deles agora. Apesar de ter agradado os consumidores, esta ação deixou uma rede de lojas austríaca extremamente despontada.
A Gameware é uma das maiores lojas da região da Áustria, com mais de 375 mil consumidores. O site Mediabiz.de reportou que a Gameware deixará de vender o Xbox One em sua loja, após ver como funcionará o serviço do Game Pass. Eles dizem não entender a necessidade de continuar vendendo o aparelho. Veja a declaração:
O artigo continua abaixo
“Não dará benefícios e somente gastos, uma vez que a Microsoft é a única que se beneficiará com a venda dos jogos”.
Eles ainda dizem que se a ideia da Microsoft é ganhar “sozinha“, então que eles façam todo o procedimento, desde a venda dos games até a venda dos consoles.
“Se quer fazer negócio sozinho, deveria então fazer o negócio por sua contra própria.”
Esta declaração da Gameware pode render uma reação em cadeia com várias lojas que dependem da venda física de games. Apesar de a cada ano a venda de jogos digitais aumentar, o mercado de jogos físicos ainda é importante. No entanto, querendo ou não, o Game Pass é uma evolução há muito aguardada no mundo dos games. Talvez seja o começo de uma mudança completa no mercado. A Gameware hoje reclama como no passado as grandes lojas de DVD e filmes em mídia física também fizeram. Hoje, estas lojas, como a Blockbuster, nem existem mais ou mudaram completamente para o formato de vendas e aluguéis de filmes digitais.
Fonte: Mediabiz, Eurogamer