
ei arthur
Com direção de Guy Ritchie, longa arrecadou mais de R$7,2mi
O longa Rei Arthur: A Lenda da Espada, dirigido por Guy Ritchie, liderou as bilheterias em seu final de semana de abertura. O filme, que está em cartaz nos cinemas de todo o Brasil, foi assistido por mais de 390 mil pessoas e arrecadou mais de R$7,2 mi entre os dias 18 e 21 de maio.
Charlie Hunnam, protagonista do filme no papel de Arthur, esteve no Brasil na última semana para divulgar o longa e falou para imprensa brasileira sobre a experiência de dar vida a esse personagem icônico:
“Existem histórias que marcam as pessoas. E a lenda do Rei Arthur é uma dessas. Você tem uma responsabilidade maior se vai contar uma história que já foi contada. Você precisa trazer algo único, transformá-la em algo original. Foi o que quis fazer”
Quando o pai do jovem Arthur é assassinado, Vortigern (Jude Law), seu tio, se apodera da coroa. Sem ter o que é seu por direito de nascimento e sem ideia de quem realmente é, Arthur cresce do jeito mais difícil nos becos da cidade. Mas, assim que ele remove a espada da pedra, sua vida muda completamente e ele é forçado a descobrir seu verdadeiro legado.
Estrelando com Charlie Hunnam (Sons of Anarchy) e o indicado ao Oscar Jude Law (“Cold Mountain”, “O Talentoso Ripley”) estão Astrid Bergès-Frisbey (Piratas do Caribe 4), Djimon Hounsou (Diamante de Sangue), Aidan Gillen (Game of Thrones) e Eric Bana (Star Trek).