

Embora Hidetaka Miyazaki, atual presidente da From Software, tenha comentado anteriormente que não tinha interesse em remasterizar Demon’s Souls, ele esclareceu que isso pode vir a acontecer, porém não pelas suas mãos e nem pelo seu estúdio.
O produtor japonês explica que ele não é a única pessoa que decide se um projeto como esse será realizado. Em uma entrevista com o site norte-americano GameSpot, ele explica suas declarações.
“Parece que houve um mal-entendido em uma entrevista anterior sobre um remake ou uma remasterização do jogo, então deixe-me esclarecer aqui. A série Dark Souls é uma propriedade intelectual da Bandai Namco Entertainment, enquanto Demon Souls e Bloodborne são propriedades intelectuais da Sony. Por isso a decisão de fazer um remake ou remasterização está sob a sua jurisdição”.
“Nem eu e nem a From Software. Eu não acho que nós vamos estar envolvidos com esse acontecimento, mas poderia acontecer com outro estúdio”.
O predecessor da série Souls, que não se trata de um antecessor direto da franquia Dark Souls, foi lançado em 2009 para PlayStation 3 e originalmente publicado somente no Japão pela Sony, porém, a pedido de diversos fãs, o jogo foi publicado pela Atlus no ocidente, pois a Sony acabou recusando o pedido de publicá-lo no outro lado do globo.
O mais recente jogo de Hidetaka Miyazaki e da From Software é Dark Souls 3, lançado em abril deste ano e disponível para Xbox One, PlayStation 4 e PC. Você pode concorrer a uma cópia do jogo em nosso sorteio em parceria com a Bandai Namco, para mais detalhes basta assistir o vídeo logo abaixo: