Tudo sob controle
Remedy parece que não dependeu de lançamentos para bater o seu recorde no ano fiscal, aliás, desculpe o trocadilho, mas parece que Control rendeu muito para a empresa.
Afinal, não é para menos, o jogo vendeu mais de 2 milhões de cópias desde o seu lançamento.
De acordo com os números, o ano de 2020 rendeu um aumento de 29,8% em relação 2019, chegado a cerca de R$ 267 milhões. Já o lucro operacional chegou a R$ 85 milhões.
Enfim, abaixo podemos ler a declaração do CEO da Remedy, Tero Virtala:
“Em um mercado cada vez mais digital, grandes jogos têm ciclos de vida longos: 15 meses após o lançamento original do Control , novembro de 2020 foi um mês recorde para a venda de cópias de jogos digitais.”
Control


Aliás, o jogo foi analisado pelo Combo.
Análise
“Control conta a história de Jesse, uma personagem com intensões estranhas e que todo mundo chama de diretora. Ela fala consigo mesma, dando a entender que não é normal. Então ela chega no FBC – Federal Bureau of Control, uma organização focada em conter um mal chamado Ruído. Aos poucos vamos entendendo durante a história o que é este Ruído, o que acompanha Jesse e qual é o seu real objetivo.
O jogo foca em uma narrativa cheia de mistérios, com muito diálogo e vídeos explicativos. Assim, só os mais atentos vão conseguir pegar todos os detalhes do que é Control e sua história, ouvindo áudios, lendo arquivos, conversando com todo mundo e tendo bastante paciência. Mas tudo é bem divido, pois entre cada parte mais lenta de Control, há muito combate, exploração e mais mistérios. E é isso que mantém este game firme e divertido. O senso de descobrimento e exploração me faz compará-lo com Castlevania.”
Fonte: Games Industry
Confira mais sobre o assunto: