Desenvolvedores explicam com esta sendo dia a dia para trazer a melhor experiência gráfica em Resident Evil 2
Resident Evil 2 vem sendo muito bem elogiado por seus aspectos gráficos, principalmente no que diz respeito a seus personagens. Leon e Claire já deram as caras com visuais super-realistas e a mais recente ganhar forma foi Ada Wong. Recentemente, tivemos a oportunidade de testar uma demonstração com Claire, confira aqui.
Em uma entrevista ao site Metro, o diretor do jogo, Kazunori Kadoi, detalhou sobre o aspecto gráfico em Resident Evil 2. Segundo o diretor, a RE Engine (motor gráfico de Resident Evil 7 ) está contribuindo tanto na modelagem dos personagens, quanto em cenários mais realistas.
“Estamos trabalhando com a engine de Resident Evil 7, a RE Engine. Nossas palavras-chave para os conceitos gráficos desta vez são “umidade” e “escuridão”. Nós estamos tentando fazer com que tenhamos um sangue quase tangível, molhado, que você vê na tela. Esse realismo também se estende para os personagens. Nós usamos a fotogrametria para escanear modelos e adicionar isso ao jogo, e então os animamos. Assim, eu acho que cada aspecto deles realmente sai da tela como quase como uma qualidade de filme”, disse Kazunori.
Em suma, é notável o quanto a Capcom quer trazer de volta aquele sentimento claustrofóbico a cada nova porta que abrimos. Os gameplays liberados respondem por si só, neste aspecto. Quanto ao visual dos personagens, sem dúvidas, eles tiveram um update. Afinal, estamos em uma era diferente da que o game foi lançado originalmente.
Sobretudo, vale ressaltar que a Capcom vai mudar estrutura das campanhas. Segundo a Capcom, a versão original teve muito backtracking (retornar ao mesmo local) e conteúdo repetido. Assim, o remake terá apenas duas campanhas distintas, uma para Leon e outra para Claire.
Resident Evil 2 será lançado em 25 de janeiro de 2019 para PS4, Xbox One e PC.
Fonte: Metro