Advertisement
Games

Resident Evil 2 Remake: O mais difícil não foi a mecânica ou história, diz Capcom

Publicado por
Advertisement

Resident Evil 2 Remake é um jogo que trará de volta as memórias do clássico, porém muitas coisas serão adaptadas. Quando você volta com um produto desse para os holofotes, muitas coisas precisam ser encaixadas para funcionar nos dias de hoje. Isso se aplica a todos os elementos técnicos e gerais.

Para fazer todos esses conceitos funcionarem, pensamos que nada deve ter sido fácil. Agora a Capcom vem a público falar um pouco mais sobre as grandes dificuldades que tiveram no processo.

Quero ver você acertar qual foi o grande desafio em Resident Evil 2 Remake até agora!!!

Em uma entrevista ao Daily StarTsuyoshi Kanda e Yoshiaki Hirabayashi, produtores do game, falaram sobre o que foi mais difícil de fazer com o remake, principalmente ao usar a engine de RE 7. Talvez, para muitos, a maior dificuldade possa ter sido a mecânica. Ou é fácil pensarmos que a história precisará ser bem alterada para enquadrar no moldes de hoje. Enfim, nada disso. Confira o que, na visão deles, trouxe um trabalho tenebroso.

Kanda explicou, “há 20 anos atrás, os gráficos não eram fotorrealistas e isso significava que você poderia aceitar … muitas coisas. Coisas que talvez você não pudesse hoje. Você poderia achar as criaturas fantásticas mesmo não se destacando tanto. Então, fazer um jacaré gigante – isso é um verdadeiro desafio [risos]. Tentando atualizar isso em um jogo em que você tem rostos digitalizados, atores capturados por movimento, ambientes fotorrealistas … é muito, muito difícil. Tipo, por onde começar?”

Hirabayashi, em seguida, entrou em detalhes ainda maiores. “Foi complicado fazer isso sem alterar muito o tom do jogo. Também estamos competindo com as memórias das pessoas e isso é muito difícil. Tentando fazer uma cena convincente onde um personagem de tamanho humano – um cara com uma faca – está pegando um jacaré. Isso pode parecer bobo. As pessoas não se lembram disso como bobeira, porque todo o jogo foi inovador na época, mas hoje pode ficar ridículo. Foi um processo difícil para nós, fazer esse trabalho hoje “.

Ele então acrescentou: “Talvez eles tenham a versão perfeita do jogo em suas cabeças. Então o que fazemos enfraquece isso? Estamos apenas tentando fazer um jogo que parece certo e que você possa lembrar de uma perspectiva de uma primeira vez.

A equipe de RE 2 Remake está, certamente, fazendo um trabalho espetacular. Tudo o que vimos até agora, foi digno de aplausos. Todos os conceitos apresentados nos levam a crer que eles estão no caminho certo. E, o mais importante de tudo, é que sempre vemos os produtores preocupados com o clássico e como trazer para o dia de hoje da melhor forma.

Advertisement
Alepitekus

Muitos cairão à minha esquerda, à minha direita, à minha frente e atrás de mim e eu só sobreviverei se eu tiver aquela poçãozinha de life marota!

Advertisement

Notícias recentes

É REAL! Remakes de Max Payne 1 e 2 são anunciados para PS5, Xbox e PC!

Max Payne está de volta! A Remedy anunciou nesta quarta-feira (6) o desenvolvimento dos remakes…

3 anos atrás

Ubisoft está desenvolvendo um novo Ghost Recon, com lançamento previsto para 2023 – Rumor

Ubisoft já estaria trabalhando em novo Ghost Recon Um novo relatório (via Kotaku) afirma que…

3 anos atrás

Robert Downey Jr. produzirá séries de Sherlock Holmes para o HBO Max

Mais de Sherlock Holmes na HBO Max De acordo com o Deadline, a Warner juntamente…

3 anos atrás
Advertisement

THQ Nordic anuncia novo showcase para agosto – Veja!

THQ Nordic Digital Showcase 2022 acontece em 12 de agosto Historicamente, os primeiros meses do…

3 anos atrás

Overwatch 2 pode contar com Passe de Batalha, indica vazamento

Overwatch 2 pode contar com Passe de Batalha e modo Batalha de Chefões Overwatch 2…

3 anos atrás

The House of the Dead: Remake pode estar chegando ao PS4 – Rumor

  O título chega ao Switch amanhã The House of the Dead estreia amanhã no…

3 anos atrás
Advertisement