Resident Evil 3 Remake promete ser ainda mais ambicioso do que o título anterior
No fim de 2019, praticamente ao “término do 2º tempo“, a Capcom conseguiu surpreender os fãs com uma revelação quase histórica. Neste caso, estamos falando de Resident Evil 3, que surgiu em meio a um State of Play promovido pela Sony. Desde o início de 2019 especulávamos sobre a chegada de outro Remake da franquia, e enfim, os rumores se concretizaram.
Mas agora, considerando que resta pouco tempo para o lançamento do título, temos novas informações partilhadas pelos produtores.
Em uma recente entrevista com a Famitsu, Peter J. Fabiano e Masao Kawada comentaram um pouco mais a respeito dos projetos que estão a caminho. E ressaltamos, projetoS (no plural) por conta do também anunciado Resident Evil Resistance.
Resident Evil Resistance será um projeto paralelo


Começando pelo início, o vindouro game Multiplayer não terá relação direta com RE 3. Assim como citado pelos produtores, o título terá um rumo próprio, e a Capcom não incentiva teorias e comparações entre os jogos. Neste caso, assim como imaginávamos, Resident Evil Resistance seguirá um caminho diferente – embora seja comercializado junto de RE 3.
Em adição ao que vimos durante a fase Beta, Resident Evil Resistance contará com múltiplos mapas em sua versão final. Evidentemente isso torna o título um pouco mais atrativo para o público, mas ainda sim, suas novidades são pouco animadoras.
Resident Evil 3 está ainda maior – e melhor


Existe um fator em comum quando o assunto se trata de ambos os títulos citados. Como dito pelos próprios produtores, a Capcom implementou ambas as propostas através de um denominador comum: um senso de fuga.
De acordo com as novas informações partilhadas, Resident Evil 3 terá um grande foco no escape, tal como Resistance. No entanto, esse conceito foi adaptado de maneiras diferentes em cada título, e no caso de RE 3, teremos que lidar com Nemesis como sendo o causador de pânico e desconforto.
Por falar em Nemesis, foi declarado que a Capcom modificou o personagem profundamente, e ao que parece, ele será tão aterrador quanto a memória original que temos do mesmo. Contudo, isso é algo que já esperávamos, e inclusive comentamos ao longo dos vazamentos referentes ao título.
Maiores detalhes mencionam que a história parecerá um tanto quanto diferente para aqueles que jogaram o game original. Segundo os produtores, foram feitos alguns “arranjos” que modificam consideravelmente a experiência dos jogadores. Quanto a Jill, Brad e até mesmo Carlos, a Capcom tomou extremo cuidado para manter os personagens como o conhecemos, mas desta vez, mudanças na personalidade – como o caso de Carlos – e algumas sutis alterações no visual dos personagens também resultarão em uma sensação inédita quando estivermos com o game.
Por fim, Resident Evil 3 destacará muito mais a ação do que o aspecto de terror ressaltado em RE 2. No entanto, os produtores alertam que isso não o transforma em algo diferente do que estamos acostumados com a franquia.
No momento, nos resta apenas aguardar por mais detalhes e novidades a respeito do título. Seu lançamento ocorrerá no dia 3 de Abril, com versões para Xbox One, PS4 e PC’s.
Não esqueça de conferir outras notícias sobre o mundo dos games clicando aqui.
Fonte: Siliconera