Capcom não gostou do que viu no Remake de Resident Evil 4, e resolveu assumir o projeto.
O remake de Resident Evil 4 é um dos assuntos que ganharam pauta juntamente com a existência de Resident Evil 8, que recentemente ganhou data de lançamento. Embora sua existência não tenha nenhuma comprovação oficial, fontes confiáveis, responsáveis por revelarem a existência de RE8 e o que culminou na real existência, vem nos alimentando sempre que possível o remake de RE4.
Dito isso, o que sabemos, desde então, é que a reimaginação, aos moldes de Resident Evil 2 (2019) e Resident Evil 3 (2020), está sob a tutela da M-Two, estúdio este financiado pela a Capcom e fundado pelo ex-chefe da Platinum Games Tatsuya Minami . Vale lembrar, que o estúdio esteve presente no desenvolvimento do remake de RE 3, em 2020, porém fontes relatam que seu grande projeto é o remake de Resident Evil 4.
Contudo, novas fontes relatam que a M-Two não está mais envolvida no desenvolvimento de Resident Evil 4 Remake, passando toda a produção para 1ª Divisão da Capcom, responsável pelas franquias Resident Evil e Devil May Cry. De acordo com o relatório, via VGC, a Capcom, após uma recente revisão do projeto, não se agradou com o que viu notando, assim, inúmeras divergências do que a companhia queria do projeto, com o que de fato a M-Two estava criando. Especificamente falando, a M-Two queira se limitar fielmente aos aspectos do Resident Evil 4 original, tomando, assim, as mesmas atitudes que levou Resident Evil 3 remake não incluir partes relevantes da versão original, como bem sabemos. Em contrapartida, a Capcom espera do projeto algo inspirado do game original, mas com um toque atual e único. Bem como vimos com o Mr.X no remake de 2019.
Deste modo, não enxergando esta visão dentro do projeto, a Capcom decidiu assumir o projeto, desde então, e reiniciá-lo por completo. Com isso, o remake de Resident Evil 4 poderá ver a luz do dia apenas em 2023. Em suma, de acordo com a VGC, são fontes com grande conhecimento interno, mesmo assim, veja isso como um boato.
De todo modo, ao que parece, Resident Evil 4 remake foi salvo pelo o gongo. E agora, se tudo isso chegar a se cumprir futuramente, estamos cientes que o retorno de RE4 será da forma que ele deve ser. Ou melhor dizendo: da forma que a Capcom quer que seja para os fãs, assim como foi Resident Evil 2 Remake.
Afinal, o que você achou? Comente! Por fim, acompanhe tudo que rola no mundo dos games clicando aqui.
Fonte: VGC
Confira mais:
Xbox: Games With Gold de fevereiro tem Resident Evil, Gears 5 e mais!
Resident Evil Village: Pré-venda já está disponível na PS Store