

A Capcom divulgou seus resultados financeiros do ano fiscal da companhia, revelando que Resident Evil 7 se tornou um verdadeiro sucesso. Até 31 de Março deste ano, o jogo atingiu a belíssima marca de 3.5 milhões de cópias vendidas em um aglomerado de todas as versões que o jogo possui, tanto PC, PS4 e Xbox One. Segundo a empresa, o jogo obteve um desempenho esperado, o que é considerado “sólido” pela Capcom.
A desenvolvedora japonesa também se mostrou contente com Monster Hunter XX, que mesmo disponível apenas no Japão, quase chegou aos 2 milhões de cópias vendidas, batendo a marca de 1.7 milhões. A Capcom considera que foi um início “promissor” para o título.
Nem tudo que tem zumbi é sucesso


A decepção ficou por conta de Dead Rising 4 e Monster Hunter Stories, que ficaram muito abaixo do esperado. Dead Rising 4, jogo exclusivo para Xbox One e PC, não conseguiu quebrar a barreira do 1 milhão e a Capcom esperava passar dos 2 milhões. No caso de Monster Hunter ainda há esperança, já que o jogo será lançado também no ocidente.
Os resultados positivos dos jogos citados no começo da matéria garantiram um crescimento nos números gerais da Capcom de 13.2% em suas receitas. Para uma empresa que vinha sempre com problemas financeiros, podemos considerar que a Capcom teve um ano de sucesso. Vale notar a ausência dos resultados da segunda temporada de Street Fighter V, mesmo que o jogo tenha sido lançado fora do calendário do atual ano fiscal, a segunda temporada foi iniciada no final do ano passado e poderia entrar nos números da Capcom e não foi mencionado.