Um filme sobre um vírus que infecta todo mundo e é melhor não sair de casa…
Resident Evil chegará em setembro nos cinemas brasileiros, contudo, só com muita sorte iremos aos cinemas em setembro, a pandemia parece não perder força. Entretanto, vamos à notícia.
Conforme revelado, o filme ganhou data de estreia no Brasil. Aliás, podemos ver o anúncio abaixo:
Aproveite sua estadia! Resident Evil: Bem-vindo a Raccoon City – 02 de setembro somente nos cinemas. pic.twitter.com/8IGS9pExol
— Sony Pictures Brasil (@SonyPicturesBr) 26 de março de 2021
Resident Evil: Bem-vindo a Raccoon City
O reboot de uma das melhores franquias do jogos chegará no dia 2 de setembro de 2021.
De acordo com o revelado, o live-action terá personagens como Chris e Claire Redfield, Jill Valentine e Leon S. Kennedy. Nos levando para o ano de 1998 e a uma das cidades dos games mais conhecidas de todos os tempos, até a lendária mansão e a delegacia tão vistas nos games.
Aliás, abaixo temos declarações do diretor Johannes Roberts:
“Obviamente, existe a franquia [de filmes de] Resident Evil e este filme não tem nada a ver com isso. É uma história de origem totalmente separada baseada nas raízes da [série de videogame] e no mundo do terror.
Não estamos [fazendo uma refilmagem]. Estamos indo em uma [direção] completamente diferente… foi um verdadeiro prazer receber as rédeas de uma nova franquia.”
Terror
Aliás, como não poderia deixar de ser, o terror está presente na produção:
“A grande coisa para este filme é o tom. O que eu adorei nos jogos é que eles eram simplesmente assustadores e isso era exatamente o que eu queria. Essa atmosfera – é chuva, está sempre escuro, é assustador. Raccoon City é uma espécie de personagem podre no filme e aquele tipo de atmosfera nos jogos que eu queria incluir [no filme]”.
Sou um grande fã de John Carpenter e realmente gosto disso. A maneira como ele conta esses filmes claustrofóbicos, e eu peguei filmes como Assault on Precinct 13 e The Fog, e esse grupo díspar de personagens se reunindo sob cerco, e tomei isso como minha inspiração cinematográfica. Temos dois locais muito separados, mas dividimos as pessoas em seus mundos. Um é mais no estilo de um filme de cerco na delegacia de polícia, e então você tem a mansão que é assustadora para c***lho”.
Fonte: Twitter
Confira mais sobre o assunto: