Uma nova chance para Resident Evil nos cinemas
A franquia Resident Evil está passando por um novo ciclo nos games, no segmento de animação em CGI e nos cinemas. Recentemente, a Capcom juntamente com a Netflix fecharam um acordo onde o serviço de streaming traria algo relacionado a marca futuramente. O primeiro fruto desta aliança é uma série de animação em CGI feita pela Capcom e distribuída mundialmente – exclusivamente- pela Netflix em 2021. Além, é claro, de um live-action feito pelo próprio serviço de streaming, ainda não anunciado.
Em adição, a grande franquia de games da Capcom anunciou um novo game, Resident Evil 8, que chegará aos novos consoles, este que promete ser algo além de tudo que a franquia já alcançou nos games. Para concluir, o cinema não podia ficar de fora – já que RE já sentiu o gosto amargo seis vezes nas telonas.
Já faz algum tempo que a Constantin Films – a mesma produtora dos seis filmes de Resident Evil nos cinemas – anunciou que a franquia de filmes sofreria um reboot significativo. Dito isso, hoje (06), a Constantin e o atual diretor e roteirista Johannes Roberts, que tem no currículo filmes de suspense e terror, garantiram que, diferentemente dos filmes anteriores, esta reinicialização seria fiel à obra original. Além disso, confirmaram que a história se passará em Raccoon City em 1998 em uma noite fatídica. Por fim, o elenco do reboot foi oficialmente revelado.


Assim: Kaya Scodelario (Maze Runner) como Claire Redfield ao lado de Hannah John-Kamen ( Ant-Man and the Wasp ) como Jill Valentine, Robbie Amell ( Upload ) como Chris Redfield, Tom Hopper ( The Umbrella Academy ) como Albert Wesker, Avan Jogia (Zombieland: Double Tap ) como Leon S. Kennedy e Neal McDonough (Yellowstone ) como William Birkin.
De fato, um elenco bem mais próximo dos personagens originais se comparado com o elenco que desmistificou totalmente os personagens dos games. Em suma, há pouco sobre esta nova entrada de Resident Evil nos cinemas. Entretanto, se baseando pelo o elenco e proposta vinda dos produtores, esta sim pode ser a chance de Resident Evil ter a adaptação que merece nos cinemas. De todo modo, só o tempo dirá sobre o que este projeto será.
Por fim, confira tudo que rola no mundo dos filmes e das séries clicando aqui.
Fonte: Deadline
Confira mais sobre o assunto:
Resident Evil: Infinite Darkness nova animação em CGI é anunciada pela Netflix [ATUALIZAÇÃO]
Cosplayer sugere que Netflix pode ter usado seu rosto ao criar personagem
Resident Evil Village ganha vídeo exibindo um pouco da atmosfera aterrorizante do jogo