A Realidade Virtual é uma Realidade – desculpem o trocadilho. Digo isso porque muitos acreditavam (e acreditam) que não iria pra frente, que esse modelo de negócio estava fadado ao fracasso e que ainda precisaria de muitos ajustes, talvez esse último esteja certo.
De qualquer maneira, vira e mexe estamos acompanhando grandes empresas de software se rendendo a essa tecnologia e trabalhando para conquistar esse novo mercado e a Capcom parece ser uma das que está preparando alguma coisa com uma de suas principais franquias.
A Companhia japonesa apresentou hoje o seu “Integrated Report 2015“, onde confirma que a equipe que desenvolveu Resident Evil 5, Development Division, liderada por Jun Takeuchi, está neste momento trabalhando numa nova Engine pensada para a realidade virtual.
“Nesse momento, estamos focando nossas energias para desafiar o mercado da realidade virtual. Neste mundo assustador, poderá se virar à vontade, mas não conseguirá escapar das criaturas que se aproximam…a não ser que tire o capacete de VR, claro,” disse a Development Division no comunicado.
Depois da demonstração Kitchen que apresentaram na E3 2015, a equipe está nesse projeto com a Realidade Virtual, que para a gigante japonesa, esse será o mercado mais movimentado no futuro. A ideia é criar uma propriedade intelectual de apelo mundial que consiga estar à altura das exigências dos fãs.
Para a Capcom, essa tecnologia, até agora pouco explorada, pode ser uma arma interessante na corrida do ouro dos games. Claro que utilizar Resident Evil, uma franquia consagrada e que vem de altos e baixos é uma tática arriscada, porém eu acho uma boa escolha. O clima e ambientação dessa série são propícias a trazer grande imersão ao usuário e se bem adaptada pode funcionar muito bem.
Uma resposta
Estão apostando em superficialidades, isso acaba mal….