Ao que parece o novo longa de Resident Evil pode dar certo desta vez
É meus amigos, a franquia Resident Evil vai ganhar uma nova chance. Após fatídica adaptação de Paul WS Anderson a franquia da Capcom votará as telonas. Este retorno acontecerá por meio do roteirista Greg Russo – que já anunciou o desenvolvimento– juntamente com a Constantin Films.
Durante uma entrevista ao Discussing Film o roteirista explica mais do projeto e como ele irá ser fiel ao jogo.
“Obviamente eu sou um grande fã da franquia, então trabalhar nisso foi muito divertido. Eles fizeram seis filmes antes, então quando você voltar a isso e reiniciá-lo, você quer fazer algo diferente. Para mim, foi muito claro que eu queria voltar e tornar isso assustador de novo. Eu quero um filme de terror em termos do estilo clássico de James Wan, voltado e olhando para os jogos assustadores em primeiro lugar. Então sim, Resident Evil 7 foi a influência para o meu projeto.”
“Eu trabalhei na reinicialização por cerca de um ano e, em seguida, o produtor James Wan entrou. Meu envolvimento com esse projeto já está concluído. Após enviar meu rascunho para os produtores – finalmente – eles farão o que quiserem com a propriedade, mas atualmente não estou envolvido com esse filme.”, disse Russo.
Atualmente, a Constantin Films é detentora dos direitos cinematográficos de Resident Evil e a mesma estará envolvida no novo projeto. Além disso, James Wan assumirá o cargo de produtor.
Em suma, ao que parece, a franquia ganhará a adaptação que merece. Agora, com um enredo voltado mais para o terror, há grandes chances disso dar certo. Além do mais, temos James Wan na produção – um dos grandes nomes do gênero de terror. Portanto, só nos resta esperar e torcer para que finalmente possamos ser presenteados com uma ótima adaptação digna da franquia.
Afinal, o que você achou? Será que dessa vez vai? Comente!
Fonte: CB