Como assim Capcom? Na cara dura?
Resident Evil Village teve um positivo lançamento tanto em crítica, quanto em vendas. Num modo geral, Village conseguiu agradar gregos e troianos, embora – particularmente – algumas decisões tenham me incomodado. Mas, Village foi além. O novo título da série conseguiu a façanha de criar um inimigo de forma idêntica – para não dizer plágio – com de um certo filme de terror lançado em 2013.
Como consequência, o cineasta Richard Raaphorst – que dirigiu o respectivo filme, intitulado de Exército das Sombras – em seu perfil no Linkedln relatou as semelhanças das criaturas presentes em seu filme com as que a Capcom criou em Village.
Spoilers abaixo para quem ainda não jogou Resident Evil Village.
Em 2013 dirigi meu filme O Exército de Frankenstein. É um filme louco de monstros cheio de designs de criaturas minhas, uma das quais foi usada – completamente sem autorização ou crédito no mais novo jogo Resident Evil.
#monsterdesign #residentevil #r_games #residentevilproject #gamedesign #gameart #plagiarism #copyright #gemart #characterdsign #conceptart #movieart #frankensteinsarmy #zombot #propellerhead #copyright



Como você pode ver acima, de fato, a Capcom copiou os designs das criaturas e as semelhanças, certamente, não são meras coincidências. Até então, a companhia ainda não se posicionou quanto à denúncia de plágio vindas do diretor, a qual tem todo o direito de se manifestar.
O respectivo inimigo, além de outros, estão presentes na Fábrica de Heisenberg, um dos estágios de Resident Evil Village. A área é um lar de experimentos com humanos e máquinas, e tem muita influência do filme de Richard Raaphorst.


Em suma, Resident Evil Village está disponível para PS5, Xbox Series, PS4, Xbox One, PC e Stadia. Por fim, acompanhe tudo que rola no mundo dos games clicando aqui.
Fonte: WCCFTECH
Confira mais:
Skull and Bones: Mais uma vez um adiamento – aumentando incerteza