Além de Village, ainda há um outro título para fechar essa nova trilogia.
Resident Evil Village será a segunda entrada da nova fase que a franquia chegou, oferecendo uma perspectiva mais imersiva, com o uso da câmera em primeira pessoa. Assim, em Village teremos o retorno de Ethan, protagonista de Resident Evil 7, e também o retorno de Mia e Chris Redfield. Além disso, a nova entrada da franquia promete novos vilões.
Dito isso, ao que parece, Resident Evil Village será o segundo título de uma trilogia que se encerrará em Resident Evil 9. Pelo menos é o que indica o famigerado insider AestheticGame. Por meio de um tweet, o insider diz que RE 7 foi um início de uma nova história dentro da série que em sua totalidade se tornou confusa. Contudo, Village irá desvendar alguns destes mistérios.
Em adição, AestheticGame reitera dizendo que o que nasceu em Resident Evil 7 faz parte de um trilogia que terá sua continuação em Village e se encerrará em RE 9. Ademais, após o fim desta, suposta, nova trilogia, a Capcom pretende criar histórias isoladas em futuros títulos.
Dito isso, com base no que AestheticGame – um confiável vazador, diga-se de passagem – pode ser que um Resident Evil 9 esteja nos planos da Capcom. Afinal, a aposta ousada de trazer a franquia para a visão em primeira pessoa foi bem sucedida. Prova disso é Village.
Quanto aos títulos com eventos isolados do arco principal, pode ser uma ótima forma de manter a franquia longeva com novos sobreviventes, algo bem semelhante com The Walking Dead e suas séries derivadas.
Em suma, Resident Evil Village chega ao PS5, Xbox Series, PC, PS4, Xbox One e Stadia em 7 de maio de 2021. Em seguida, acompanhe tudo que rola no mundo dos games clicando aqui.
Fonte: GamesRadar, Twitter
Confira mais:
Days Gone 2 contaria com um modo online cooperativo, diz diretor