A expansão Renegados de Destiny 2 foi um sucesso crítico, porém suas vendas não dizem o mesmo.
Destiny 2: Renegados chegou para levar, novamente, Bungie aos braços da comunidade. Visto que, a empresa não vinha acertando nos conteúdos concernentes ao jogo desde seu lançamento.
Embora o sucesso crítico e, também, por parte dos fãs seja notório, os números de vendas mostram o contrário. Segundo um relatório de reservas do terceiro trimestre de 2018 da Activision Blizzard, apresentou quedas nos números de vendas da série. O que gerou preocupação por parte da Activision. Segundo a empresa, mesmo com o grande interesse por parte dos fãs, os resultados ainda não se apresentam como deveriam.
Em paralelo com a situação que o game se encontra, atualmente, em números de vendas, a Activision já trabalha em métricas engajadas para o jogo. Prova disso, são as recentes promoções que o título vem recebendo constantemente. A mais recente destas promoções, coloca Destiny 2 de graça pra PC por tempo limitado.
Em uma recente declaração, o CEO da Activision, Bobby Kotick, também opinou sobre os principais motivos da queda de vendas. Segundo o CEO, o sucesso da expansão é notório, mas há alguns jogadores que estão esperando algo a mais para comprar.
“Forsaken é uma expansão de alta qualidade que tem recebido uma forte recepção de críticos e fãs. No entanto, há ainda alguns jogadores obstinados que estão esperando até ver o que mais vai ser adicionado ao jogo para um longo prazo. ”
Em suma, é mais que notável a preocupação da Actvision quanto aos números de vendas que o game se encontra. No entanto, a empresa já s encontra trabalhando em estratégias de vendas através de promoções que já presenciamos. Enfim, se depender da Activision mais novidades podem chegar.
Destiny 2 – e sua mais recente expansão- já se encontram disponíveis para PC, PS4 e Xbox One.
Afinal, o que achou? Comente!
Fonte: CB