Darkborn parece ser bem diferente do que estamos acostumados. Afinal, jogar com o monstro é pra poucos.
Em 2016, The Outsiders, um estúdio independente fundado por ex-desenvolvedores do Battlefield, revelou o Projeto Wright. No entanto, depois da revelação, pouco foi dito. Agora, dois anos depois, o desenvolvedor e o jogo ressurgiram, embora o último seja agora chamado de Darkborn. Esse game está sendo anunciado como um jogo de ação. Nessa trama, você viverá o papel de uma criatura monstruosa que deve enfrentar seus inimigos, humanos.
O jogo ainda está em pré-alpha e mostra uma câmera em primeira pessoa. O objetivo é se vingar das pessoas que parecem perturbar e hostilizar o ambiente em que está inserido. A luta parece ser contra, nada mais nada menos, os Vikings.
Ainda não há muitas informações sobre o jogo, mas certamente podemos dizer que é perturbador. Sobretudo pelos momentos em que uma voz misteriosa acompanha seu personagem.
Darkborn é na perspectiva de um vilão?


“Darkborn é, antes de mais nada, um jogo sobre ser um monstro”, disse David Goldfarb, líder do projeto. “Jogar é sobre experimentar essa qualidade monstruosa – em combate em primeira pessoa, em novas habilidades e movimentos, e até em reações inimigas a você.”
“Mas não é tradicional que os humanos sejam inimigos cruéis e assassinos, empenhados em sua extinção. Você mesmo é um inocente envolvido em um conflito muito maior entre poderes, cujas especificidades se tornam mais claras no decorrer do jogo. É uma história clássica de vingança, mas também um mistério: o que aconteceu com o mundo e seu povo? Eles podem ser salvos?”
Golfard continuou:
“E se os Orcs [na sombra de Mordor] fossem os mocinhos?”, Disse Goldfarb. “Que tipo de vida aquelas grandes feras tiveram antes de virem assassiná-las?”
“Originalmente [The Outsiders] foi fundado para tentar fazer os tipos de jogos que queríamos que sentíssemos que ninguém mais estava fazendo”, disse Goldfarb. “Darkborn foi o primeiro desses jogos.”
Darkborn está em desenvolvimento para PC. Uma versão do console não foi confirmada, mas os The Outsiders sugerem que a aventura chegará lá também.
A ideia, a princípio meio maluco, prova que tudo não passa de pontos de vista. Da perspectiva do outro, o mocinho pode ser o vilão e vice-versa. O único problema é que o vídeo mostrado não parece um game chamativo, porém, como dito, está em pré-alpha.
Enfim, confira 15 minutos de gameplay e tire suas próprias conclusões.
Fonte: IGN