

Quem imaginaria que após 17 anos ainda estaríamos falando sobre o longa épico Gladiador, lançado em Maio de 2000. Mas a realidade é que o diretor Ridley Scott desde a produção do longa tem exibido desejo de produzir sua sequência – mesmo que o personagem principal esteja morto.
Mesmo após o desfecho de Gladiador não ter dado margem para o retorno do personagem Maximus (interpretado por Russel Crowe), Scott afirmou ao EW que sabe uma forma para traze-lo de volta, mesmo que ainda não tenha comentado sobre.
“Eu sei como trazê-lo de volta. Eu estava conversando com o estúdio, mas ele ‘está morto’. Mas existe um jeito de trazê-lo de volta. Se vai acontecer, eu não sei. Gladiador foi em 2000, e Russel mudou um pouco. Ele está ocupado com algo atualmente, mas estou tentando traze-lo até aqui.”
Existiram alguns rumores alguns anos após o lançamento do longa de que Crowe havia contratado o roteirista Nick Cave para escrever uma tomada do que seria o pós-vida de Maximus, mas Scott não chegou a revelar se essa seria a premissa do retorno do protagonista.
Seria interessante uma sequência do longa onde fossem exploradas as repercussões do primeiro filme, mas devo dizer que o fato de Ridley Scott ter algo em mente já o suficiente para aguçarmos nossa curiosidade.