

Apesar da baixa recepção do último filme, Alien ainda está nos planos de Ridley Scott
Depois do duvidoso Alien: Covenant, a FOX havia decidido colocar a franquia em sua “geladeira” por uns tempos. As baixas recepções dos últimos filmes acabaram por fazer com que o diretor Ridley Scott repense no caminho que está trilhando. Recentemente, ao comentar sobre o futuro incerto de Alien, Scott admitiu querer continuar sua saga.
Ao conversar com o Toronto Sun, o cineasta comentou sobre a possibilidade de seu retorno. Além disso, Scott também revelou que está incerto sobre qual rumo deverá tomar com relação às criaturas assassinas em um possível novo longa metragem. O diretor classificou a raça alienígena como sendo o “melhor monstro já criado“, e considera que ainda há espaço para sua evolução. Com isso, um novo filme poderia trazer uma espécie de Xenomorph inédita na franquia.
Quando questionado sobre a possibilidade de seu retorno em um novo filme, o cineasta demonstrou entusiasmo com a ideia.
O artigo continua abaixo
“Eu adoraria! Eles seriam loucos se não fizessem [um novo filme]. David é um vilão fantástico. Eu adorei o que Michael Fassbender fez em ‘Covenant’. Mas é difícil pra c*****, cara. Nós trouxemos Alien de uma vala e o transformamos em ‘Prometheus’.”
Infelizmente, as probabilidades estão contra a franquia. Segundo fontes do Dark Horizons, a FOX cancelou recentemente o que seria a suposta continuação de Covenant. O projeto teria início agora em 2018, porém, todo o planejamento foi deixado de lado quando a empresa foi adquirida pela Walt Disney.
Com relação à Ridley Scott, o diretor acredita que a aquisição feita por parte da Disney também sirva para desenvolver uma nova fase de sua saga.
Por enquanto, nada foi revelado sobre uma – improvável – sequência para Alien: Covenant.
Fonte: Dark Horizons