Robert Downey Jr. caiu como uma luva no personagem do Homem de Ferro. Com certeza será difícil não vê-lo e visualizar o super-herói. Afinal, ele viveu o personagem da Marvel por mais de dez anos. E fez extremo sucesso com o personagem.
E mais que isso, a vida imita a arte e a arte imita a vida, Downey anunciou em seu discurso em uma conferência da Amazon Re:Mars em Las Vegas que haverá uma organização para limpar o mundo.
Não tem como não fazer relação com os Vingadores, em vez de vilões, serões os lixos a se enfrentados, afinal são vilões também. O Tony Stark da vida real, vai utilizar os milhões dele e de outros milionários para ajudar a humanidade.
Homem de Ferro da vida real
Ele também confessou estar apaixonado pelos avanços tecnológicos e por inteligência artificial. Certamente veremos muito de Tony em Robert pelo visto, a organização já tem nome, “The Footprint Coalition“. Ela tem a pretensão de utilizar tecnologia avançada para o bem do meio-ambiente, ou pelas palavras de Downey:
“Entre a robótica e a nanotecnologia, podemos limpar significativamente, senão totalmente, o planeta em 10 anos“. E continuou com “Deus, adoro especialistas. São como a Wikipedia mas com defeitos de carácter“.
O projeto já tem um website, e o ator disse também que a iniciativa é “a coisa mais importante que fez na vida“. No site já é possível fazer um cadastro. Porém, ainda não temos muitos outros detalhes.
Um ato digno de super-herói, vamos torcer para que todos façam o bem assim como ele. Se já era um ídolo pelo que fazia dentro das telinhas agora é muito mais fora dela também.
Será uma ótima notícia saber que podemos ter uma Terra limpa em 10 anos.
Confesso que fiquei muito otimista. Entre tantas notícias não tão boas, acho que precisamos de atos como esse para melhorar o mundo.
Fonte: IGN Pt