Advertisement
Games

Rollback Netcode está sendo testado através de emulação em Super Smash, Samurai Shodown e DB FighterZ

Publicado por
Advertisement
Testes da implementação do Rollback em jogos para Nintendo Switch se mostram promissores

O Rollback netcode continua a ser uma questão extremamente importante para muitos na comunidade de jogos de luta ocidentais, mas há jogos bem populares que ainda não possuem esse sistema de netcode.

Dessa forma, um engenheiro de software que atende pelo nome de DShad, nos apresentou por meio de seu Twiiter, testes iniciais de implementação do Rollback netcode, através do emulador de Nintendo Switch: Yuzu.

“Antes que alguém pergunte
não é streamado
não é parsec
Na verdade, é uma versão personalizada inicial do yuzu executando o smash ultimate com o código de rede Rollback”

“O vídeo acima é um registro do meu computador conectado ao meu outro, ambos executando o yuzu sincronizados e ambos funcionando independentemente. A configuração é 0f delay + um computador na conexão wi-fi / móvel 4g (muito ping e conexão instável)”

Dessa forma, como podemos presenciar acima, o Rollback está funcionado de uma forma bem semelhante ao seu modo mais puro, que descrevemos em nosso artigo sobre o netcode nos jogos de luta e fica bem claro que o movimento do personagem não está fluído, a reversão é bem brusca, ele parece que está “teleportando” enquanto corre.

No entanto, quando o atraso é aumentado para 2 frames, a ação se apresenta bem mais suave e com menos reversões visuais perceptíveis na mesma conexão, também é visível que o ping está mais estável com menos variação.

O potencial disto é enorme para a comunidade dos jogos de lutas

Este teste serve para termos um vislubre de uma implementação do Rollback netcode no Nintendo Switch e no caso como essa implementação é feita no emulador e não no game em si, esse funcionamento teoricamente não se limita a apenas o Super Smash Bros Ultimate. Assim, DShad colocou isso à prova testando a implementação em Dragon Ball FighterZ e Samurai Shodown, dois jogos que os fans pedem muito a implementação do Rollback.

“Tudo bem, último para os fãs:

DBFZ, mesma configuração de estresse (um computador em WIFI / 4G, também conhecido como “espero que isso reverta muito”), mas com atraso de 0F

(A propósito, eu não sei se é yuzu ou meu computador, mas o jogo não está rodando a 60 fps, então parece mais instável, mas você entendeu)”

“Isso é para provar que meu trabalho não está alterando smash, mas sim yuzu diretamente:
Esta é a mesma configuração de estresse (um computador em WIFI / móvel 4G), mas em Samsho com atraso de 0F”

Ambas as situações são promissoras e fica clara a diferença pois ambos os jogos rodaram melhor o seu online com a adição dos 2 frames. A conexão do ping permanece mais estável, mesmo FighterZ apresentando um desempenho abaixo por não está rodando a 60fps. É bom lembrar que por se tratar de emulador, no geral, cada jogo demanda uma otimização específica para rodar de forma satisfatória. No entanto, outros fatores podem influenciar, como a potência do computador do usuário.

De acordo com o DShad, ele conseguiu sincronizar entradas para dois sistemas usando Yuzu fazendo o próprio emulador salvar e restaurar os estados do jogo para prever e reverter quando necessário.

Seria esta, a chegada do Rollback no Nintendo Switch?

O mod de Rollback para Yuzu ainda está em fase inicial, dessa forma, não há previsão de quando estará disponível para teste do público geral, no entanto, sobre a possibilidade da Nintendo tentar encerrar o projeto de DShad, ele afirma não se preocupar muito com isso já que de fato, a modificação está sendo feita no emulador e não nos jogos da Nintendo ou mesmo no próprio Nintendo Switch.

Por fim, o que você achou desta notícia sobre o Rollback? Comente abaixo e compartilhe conosco sua opinião! Em seguida, não se esqueça de se inscrever em nosso canal do YouTube e seguir o Combo Infinito nas redes sociais para mais notícias Facebook; Twitter, Instagram.

Fonte: Event Hubs

Em seguida, veja as últimas notícias:

Advertisement
Advertisement

Notícias recentes

É REAL! Remakes de Max Payne 1 e 2 são anunciados para PS5, Xbox e PC!

Max Payne está de volta! A Remedy anunciou nesta quarta-feira (6) o desenvolvimento dos remakes…

3 anos atrás

Ubisoft está desenvolvendo um novo Ghost Recon, com lançamento previsto para 2023 – Rumor

Ubisoft já estaria trabalhando em novo Ghost Recon Um novo relatório (via Kotaku) afirma que…

3 anos atrás

Robert Downey Jr. produzirá séries de Sherlock Holmes para o HBO Max

Mais de Sherlock Holmes na HBO Max De acordo com o Deadline, a Warner juntamente…

3 anos atrás
Advertisement

THQ Nordic anuncia novo showcase para agosto – Veja!

THQ Nordic Digital Showcase 2022 acontece em 12 de agosto Historicamente, os primeiros meses do…

3 anos atrás

Overwatch 2 pode contar com Passe de Batalha, indica vazamento

Overwatch 2 pode contar com Passe de Batalha e modo Batalha de Chefões Overwatch 2…

3 anos atrás

The House of the Dead: Remake pode estar chegando ao PS4 – Rumor

  O título chega ao Switch amanhã The House of the Dead estreia amanhã no…

3 anos atrás
Advertisement