

Fable Legends foi o último jogo produzido pela Lionhead Studios e nunca poderemos jogá-lo, pois além de ter sido cancelado o estúdio fechou as portas há algumas semanas atrás. Segundo um longo artigo sobre a Lionhead feito pelo site europeu Eurogamer, Fable Legends custou cerca de $75 milhões para ser desenvolvido.
A informação do valor investido na produção do jogo veio de uma fonte familiarizada com o projeto cancelado. A fonte disse também que o valor chegou nessa quantia devido ao número de objetivos que eram adicionados na lista do que fazer.
“Fable Legends deveria ter sido muito barato de se desenvolver, é esse o sentido de fazer um jogo free-to-play. Se as pessoas não gostarem do jogo, fica com uma pequena parte. Se gostarem, cria mais coisas que as pessoas gostem. Legends custou muito dinheiro, e foi adiado várias vezes para que nós pudéssemos exibir mais tecnologias da Microsoft,” disse a fonte ao Eurogamer.
Uma fonte disse ainda ao site europeu que o jogo não estava muito divertido e sofria carência de outros recursos que um free-to-play deveria ter. Mesmo com o descontamento de alguns desenvolvedores, a produção do jogo foi continuada e um beta aberto estava programado para esse verão, após um beta fechado e vários atrasos. Segundo a fonte os produtores estavam felizes do projeto estar acabando, mas não esperavam que a Microsoft iria o cancelar.
Outras fontes ainda disseram que os funcionários estavam interessados em produzir um jogo tradicional da série ao invés do MMO free-to-play. A Lionhead já planejava iniciar a produção de Fable 4 após o lançamento de Fable Legends.
Apesar da Lionhead Studios ter fechado suas portas, a Microsoft detém os direitos da franquia Fable, o que torna a ideia de um novo jogo da série não tão improvável.