De acordo com um forte rumor, Gran Theft Auto V será lançado para PC em 2014, mesmo que a Rockstar diga que não há versão para a plataforma de seu mais novo game.
Quem soltou a informação foi o site da Eurogamer, que diz possuir a palavra de muitas fontes que o game realmente chegará ao PC no ano que vem, mais ou menos entre Janeiro e Março.
Realmente a comunidade gamer que faz do PC sua morada, aguarda com muita fome pela versão de GTA V rodando em suas placas de vídeo absurdamente caras. Inclusive uma petição foi realizada, mais de 600 mil assinaturas foram alcançadas.
O mais próximo, de maneira oficial, que a versão de PC realmente possa existir aconteceu quando o Presidente da Rockstar North, Leslie Benzie disse no mês de Agosto deste ano que os estúdios iriam “focar na versão da geração atual, para depois ver o que aconteceria no futuro”. Ou seja, ninguém diz que não, mas também não diz que sim.
No entanto, no mesmo mês, o diretor Sênior de investimento e relações da Nvidia, Chris Evenden quase afirmou o lançamento do jogo para PC, mas logo em seguida foi desmentido por muitas pessoas. Quem sabe o que era verdade ou mentira?
Agora amigos, o mesmo aconteceu com GTA IV. É impossível que um jogo dessa alcunha, vindo de uma empresa que lança jogos multiplataforma não chegue ao PC. GTA combina com PC. Muitos jogadores de GTA estão no PC, e essa exclusividade que ao meu ver é curta, faz parte da guerra entre consoles e PC que no final das contas se abraçam e tomam cerveja juntos.
Resta-nos aguardar pela confirmação da Rockstar, que pouco tá se importando com isso agora, afinal contar a quantidade de dinheiro que eles estão ganhando com este jogo não deve ser tarefa fácil.
Enquanto isso, a Rockstar vem quebrando recordes mundiais com GTA V. Foram “apenas” 7 até o momento. Veja: http://www.comboinfinito.com.br/baseteste/?p=5770
O que você acha? GTA V sairá para PC ou não? Comente!
Uma resposta
GTA V sairá para PC sim, pode ser em dezembro, março ou daqui a 2 ou 4 anos, mas vai sair! É um tipo de jogo que não dá para imaginar sendo exclusivo de consoles! E só sei de uma coisa: até lá segurarei a vontade de comprar o jogo para o ps3!