
Depois de muito termos falado sobre a fórmula de Guitar Hero e Rock Band terem sido saturadas, parece que a Activision e Electronic Arts nos ouviram e resolveram provar que estamos errados.
O primeiro rumor que surgiu foi o retorne de Rock Band e agora, 4 dias depois, o anúncio de que Guitar Hero vai voltar, segundo o site Kotaku, o qual por sua vez revelou que fontes confiáveis garantiram.
Uma das fontes disse que a Activision vai anunciar o retorno da série na E3 2015 e que o jogo estaria sendo produzido para Playstation 4 e Xbox One – Tudo indica que novos periféricos instrumentais estarão inclusos no plano. Aparentemente o jogo terá um visual mais realista, o oposto do cartunizado que vimos na geração anterior.
Guitar Hero já foi uma mina de ouro para a publisher, conferindo 2 bilhões para o cofre da empresa, em meados de 2009. Mas com lançamentos anuais, repetitivos e sem novidades acabaram levando a descontinuidade em 2011 sem previsão de volta.
Um porta voz da Activision deu um pequeno relato para o Kotaku que deixou aberta a possibilidade do rumor. “Nós não comentamos rumores ou especulações, mas dissemos anteriormente, que como uma das franquias mais amadas, só traríamos Guitar Hero de volta se nós desenvolvessemos as inovações corretas para inaugurar a franquia na nova geração de jogos“.
Quem gosta ou tem uma opinião formada sobre jogos anuais – não deixe de conferir o nosso podcast falando sobre esse tema. Mas a volta de Guitar Herosem a inovação que a Activion disse que terá, simplesmente iria chover no molhado, não faria nenhuma diferença. O fato é que esses jogos instrumentais precisam de uma reformulação completa, tanto no visual quando, no mais importante, que é o gameplay. Vamos aguardar maiores informações e quem sabe na E3 veremos o primeiro trailer.