Parece que a Microsoft está investindo em um console próprio para o recurso xCloud
Anteriormente rumores apontaram que a Microsoft estaria desenvolvendo dois novos Xbox para a próxima geração de consoles. Contudo, os relatos logo foram cessados à partir do momento em que a empresa declarou que este não seria o caso. Mas ao que parece, existe um grande motivo por trás dessa súbita “mudança nos planos“, e a nova proposta pode envolver a usabilidade do famigerado xCloud.
De acordo com um novo rumor – levantando pelo mesmo informante que vazou informações sobre Halo: Infinite e o Xbox All-Digital – há um novo dispositivo em desenvolvimento pelas mãos da Microsoft. E neste caso, o console seria voltado para o vindouro xCloud – projeto de streaming da empresa.
Segundo as informações cedidas, tal console servirá como um concorrente direto do Stadia. O console aparentemente não chegará em 2020 – junto do Scarlett – mas seu lançamento estaria previsto para o início da próxima geração.
O que seria uma versão física do xCloud?


Ainda é incerto se esse desenvolvimento é real, tendo em vista que teremos o próximo Xbox no ano que vem. Contudo, se tratando da Microsoft e sua propensão a desenvolver “famílias“, esse parece um palpite bastante plausível. Além disso, levando em consideração que o xCloud visa utilizar até mesmo seu Xbox como um servidor próprio, não seria incomum imaginar uma versão do console com essa proposta.
Mas por enquanto, nada confirma ou nega tais rumores. A Microsoft não se pronunciou sobre o assunto, e provavelmente não fará nenhum comentário pertinente antes do momento devido. Logo, estamos distantes de qualquer tipo de revelação relacionada ao suposto dispositivo inédito.
Em conclusão, o xCloud estará disponível ainda este ano, mas o serviço não chegará de imediato ao Brasil. Tal como dito pela empresa durante a E3, eles pretendem expandir a base de servidores com o passar do tempo. De certa forma, tal estratégia é similar do Google com o vindouro Stadia.
Você pode conferir mais detalhes sobre a indústria de jogos clicando aqui.
Fonte: Eurogamer