Parece que 2019 trará grandes mudanças para a Sony, assim como o anúncio do PS5
Hoje o dia ficou extremamente movimentado após a Sony anunciar que não fará parte da E3 do ano que vem. Os rumores que haviam começado hoje mesmo, logo foram concretizados durante a tarde, com a declaração oficial da empresa.
Contudo, a saída da E3 foi apenas o primeiro movimento do que parece ser uma grande mudança para o PlayStation. Com isso, novos rumores surgiram acerca do que a Sony pretende trazer em 2019, e inclusive, citam a existência do PS5 – com jogos já em desenvolvimento. Antes de tudo, vale ressaltar que não são informações oficiais, porém, partiram direto da mesma pessoa responsável por ter revelado a grande notícia de hoje.
O usuário StellarWind fez um compilado através do Reddit onde constam as informações sobre 2019 para a Sony. São citados dois eventos diferentes para o próximo ano, sendo um deles a própria PlayStation Experience. Confira:


Em suma, o texto cita os seguintes pontos:
- A maioria dos desenvolvedores já estão com o DevKit (console modificado para desenvolvimento) do PlayStation 5
- A Sony está se preparando muito para o PS5
- 2 eventos no próximo ano, sendo um durante o meio de 2019 – por volta de 1 ou 2 meses após a E3 – e o outro sendo a PSX
- Pequenos anúncios no evento do meio do ano, mas grandes novidades durante a PlayStation Experience, mas os planos podem mudar
- Aparentemente o console já está próximo de ser anunciado, pois Anthem já está sendo testado em um DevKit, e parece que o console é um “monstro“
- O console deve ser lançado dentre de 1 ano à 1 ano e meio
- Cita também a base do console que permitirá alcançar resolução 4K e 60fps nativos
- Anthem aparentemente será adiado novamente por estar “uma bagunça“
2019 acaba de ficar ainda mais interessante
Ou seja, a mudança vai muito além daquilo que pensávamos sobre a “simples troca” por um evento próprio. Além disso, pode ser que ano que vem a Sony realize a transição para a próxima geração, visto que Anthem pode de fato sair para o game. Sendo assim, as informações condizem com a ideia de que o PS4 teria cerca de 3 anos de vida útil, e também delimitam que veremos uma posição mais agressiva por parte da Sony.
Você pode conferir mais sobre o anúncio da empresa através do link abaixo.
Fonte: Eurogamer