

Pois é pessoal, a espera finalmente acabou e Street Fighter V finalmente saiu (ainda bem incompleto, mas saiu). E o post de hoje é para ajudar você que faz questão de ser ‘master race‘ e está encontrando probleminhas pra rodar o jogo lisinho nos 60 fps e ao mesmo tempo bonito.
Confira a imagem a baixo, eis que lhes apresento os 3 principais ‘vilões’ da queda de fps:


Resolution Scaling: esse é o principal responsável pela queda de fps, de modo que se diminuir de “100” para ”66” pode ser que já resolva todos os seus problemas. Fora que a diferença visual é quase imperceptível:

Anti-aliasing: O segundo maior vilão. Se a primeira opção não resolver, diminua o Anti-aliasing para medium ou low.
Post-processing: Ao persistirem os sintomas, também coloque está opção em medium ou low.
Shadows, Texture e Effects: Essas não interferem tanto como as anteriores, mas você pode deixá-las em medium e conferir o resultado.
E se pensar algo como: “Ah, mas vai ficar muito feio se comparado ao PS4“, o gráfico de Street V do PS4 equivale a configuração no médio do PC. Então, fique sussa. E tenha em mente que o importante é deixar o game cravado nos 60 fps, principalmente na jogatina online. Você também pode fazer uso de programas que monitorem e mostrem na tela a quantia de fps que seu game está rodando, como: Fraps e Afterburner.
Confira o vídeo e tire mais alguma dúvida que possa ter permanecido: