Samsung entra na corrida dos criptoativos
Durante sua participação na CES 2022, realizada no domingo (2), a Samsung anunciou que sua próxima geração de TVs oferecerá suporte a tokens não fungíveis, os polêmicos e cada vez mais populares NFTs. Segundo o anúncio, o lineup de TVs irá incluir suporte integrado para navegação, compra e exibição de arte digital no formato.
A Samsung explicou que a crescente demanda por NFTs necessitava de um dispositivo capaz de agregar em uma só solução a visualização da arte e a compra do ativo, principalmente pela velocidade com que as negociações se processam. Assim, segundo explica a empresa, a aplicação será batizada de “Plataforma NFT e contará com uma “plataforma intuitiva e integrada para descobrir, comprar e negociar arte digital.”
Surpresos? De fato, permitir a compra de NFTs por meio da plataforma é um passo ousado e inesperado de um dos maiores fabricantes de eletrônicos do mundo. Especificamente, os modelos MICRO LED, Neo QLED e The Frame, que deverão ser lançados neste ano, contarão com suporte para NFTs.
“Com o aumento da demanda por NFTs, a necessidade de uma solução para o panorama fragmentado de compra e visualização nunca foi tão grande. Em 2022, Samsung irá introduzir o primeiro navegador e agregador de plataformas de NFTs em tela de TV do mundo; uma plataforma inovadora que permite navegar, comprar e exibir sua arte favorita – tudo em um só lugar”.
Será interessante ver como os indivíduos usarão a plataforma NFT da Samsung. Os NFTs são certamente populares, mas tem havido alguma resistência de certos círculos, mais notavelmente da indústria de jogos estabelecida. Ainda assim, o foco da Samsung na arte, em oposição aos jogos, pode lhe dar uma vantagem.
Mas essa não foi a única novidade!
A empresa também revelou o Samsung Gaming Hub, uma plataforma de streaming de jogos desenvolvida pela Tizen, um sistema operacional móvel baseado em Linux. O hub dará às pessoas acesso fácil a alguns dos principais serviços de streaming de jogos atualmente disponíveis – Nvidia GeForce NOW, Google Stadia e Utomik – com mais prometidos no futuro.
Segundo explica a empresa, o Samsung Gaming Hub permitirá que as pessoas iniciem facilmente suas bibliotecas de jogos em nuvem e consoles de jogos a partir de uma única interface – embora ainda não esteja claro exatamente quais consoles podem ser adicionados ao hub. O recurso será particularmente conveniente para pessoas que assinam vários serviços de streaming de jogos ou possuem mais de um console.
Abaixo, você pode ver o hub de jogos, que recomenda títulos com base nas suas preferências, transformando a TV num centro de entretenimento via streaming de música, vídeos e jogos.
Infelizmente, a Samsung ainda não revelou a disponibilidade e preços para as suas novas Smart TVs, mas acreditamos que os valores serão altos.
Por fim, o que você achou desta notícia? Comente abaixo e compartilhe conosco sua opinião! Em seguida, não se esqueça de se inscrever em nosso canal do YouTube e seguir o Combo Infinito nas redes sociais para mais notícias Facebook; Twitter, Instagram.
Fonte: The Verge
Em seguida, veja as últimas notícias:
Uma resposta
Enquanto a Samsung enfiar goela abaixo dos consumidores os apps de fábrica “indeletáveis”, fica impossivel continuar com ela.