Finalmente foi lançado o primeiro capítulo de Samurai 8: Hachimaruden, o novo mangá de Masashi Kishimoto também criador de Naruto. O autor em conferência de imprensa falou um pouco mais sobre esta sua nova obra.
O autor falou um pouco mais sobre sua nova obra
Masashi Kishimoto começou a falar sobre Naruto, que ele lançou em 1999 e completou em 2014. Depois de completar o mangá Naruto: The Seventh Hokage and the Scarlet Spring em 2015. Kishimoto disse que ele finalmente sentiu como se tivesse sido “libertado”.
“Eu fiquei tão cansado que perdi a energia para desenhar mangá”, disse ele rindo. Entretanto, apesar de ter trabalhado em mangá por tempo suficiente para ver uma criança tornar-se adulta, demoraram apenas dois anos para ele pensar: “Eu quero desenhar mangá novamente”.
Eu posso ter sentido que gastei tudo em Naruto. Mas, meu coração sabia que não era perfeito, e esse pensamento puxou-me. Na época em que terminei Naruto, senti que a maneira de desenhar mangá tinha finalmente despertado em mim, então eu queria canalizar isso no meu próximo trabalho.
Samurai 8: Hachimaruden combina samurai com ficção científica.
Eu amo ficção científica e samurai, então eu quero desenhar mangá sobre esses temas. Mas considerando a minha idade fica irracional atirar-me para um mangá assim. Portanto eu decidi combinar os dois temas num único trabalho.
Kishimoto revelou que o primeiro mangá que ele enviou para a Shueisha também foi uma história de samurai, embora não tenha ganho nenhum prêmio. “Este mangá é uma espécie de vingança por isso”, disse ele rindo.
Kishimoto indicou que Samurai 8: Hachimaruden provavelmente será menos acessível que Naruto porque abre com várias páginas de jargão, embora tenha feito o melhor para torná-lo digerível.
Se você é um artista novo, eu não começaria com ficção científica, mas eu pensei que teria mais margem de manobra saindo diretamente de Naruto.
Quanto à razão pela qual o seu ex-assistente Ōkubo está desenhando a arte para este novo mangá. Kishimoto explicou que quando se trata de um mangá semanal, é impossível desenhar tudo sozinho. Durante a serialização de Naruto. Kishimoto começou a desenhar os contornos para cada capítulo com a ajuda de Ōkubo.


Kishimoto explicou que quando se trata de um mangá semanal, é impossível desenhar tudo sozinho
Ele também disse:
É francamente difícil admitir isto, mas a arte de Ōkubo é tão boa que, no meu coração, não posso deixar de admitir a derrota.
Quando questionado sobre como Samurai 8: Hachimaruden será mais interessante que Naruto, Kishimoto disse:
Eu pensei sobre isso um pouco enquanto trabalhava em Naruto. Mas eu estou agora mais socialmente consciente e eu gostaria de colocar isso no meu próximo mangá.
Ele também disse que um dos temas do mangá será “Está tudo bem em ser imperfeito“.
Eu sei que é uma contradição para mim dizer ‘eu quero desenhar o mangá perfeito’ apenas para ter o tema ‘não há problema em ser imperfeito’. Mas foram as imperfeições de Naruto que me motivaram a desenhar o meu próximo mangá, e quando este acabar, as imperfeições vão inspirar-me a desenhar o próximo depois disso.
Quanto à duração do novo mangá: “Vamos apenas com 10 volumes por enquanto. Eu lembro de dizer uma vez que Naruto teria 15 volumes. Isso acaba sempre por ser mais longo”.
Fonte: OtakuPt.