Japoneses inovando nas olimpíadas
Satélites em forma de Gundam serão lançados ao espaço para as olimpíadas de Tóquio 2020, certamente isso prova mais uma vez que os japoneses levam a cultura pop e nerd muito mais a sério do que a gente.
Antes de mais nada, vamos explicar para quem não sabe o que é Gundam. Gundam é uma animação japonesa. Ela foi criada por Yoshiyuki Tomino e Hajime Yatate. E mostra guerras entre robôs no espaço. A animação é de décadas atrás, foi lançada na década de 1980.
Entretanto, ainda hoje, é a um dos produtos que mais rendem dinheiro Bandai Namco. Incrivelmente, gera 50 bilhões de ienes por ano. Certamente é um número bem alto, mas apenas lembrando que 1000 ienes são equivalentes a R$ 38.7083.
E para comemorar as olimpíadas lá foi feito um satélite em forma de Gundam.
O anúncio foi feito através do Twitter oficial das olimpíadas, e além do anúncio foi feito um vídeo demonstrando como será feito o lançamento.
O satélite se chama G-SATELLITE. Veja abaixo o vídeo da demonstração:
Assustando os extraterrestres


Serão dois modelos, um clássico um do Char’s Zoku, também da Sunrise. Eles serão equipados com câmeras e transmissores para permitirem a comunicação durante o evento no Japão.
Seu lançamento ocorrerá, conforme a previsão, entre março e abril de 2020. No Twitter o anúncio pode ser visto abaixo e foi dito o seguinte:
“O #Tokyo2020 O G-Satellite está completo! 🚀🛰️🤖 O satélite G orbitará a Terra pela duração de #Tokyo2020 com o Mobile Suite Gundam e o Zaku de Char, entregando mensagens de suporte em 3 idiomas diferentes! 🙌”
Os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, será realizado no segundo semestre de 2020. Portanto, ainda podemos esperar muito mais novidades e inovações japonesas até o começo dos jogos, fiquem ligados aqui para não perder nada da cultura pop.
Fonte: Otaku