Durante a GDC, o estúdio responsável pelo desenvolvimento de ScaleBound, Platinum Games, explicou um pouco mais sobre a jogabilidade intrigante que o game propõe.
A ideia para o conceito é misturar o melhor do gênero de ação e RPG, fazendo com que o game seja estratégico e dinâmico. O diretor executivo da desenvolvedora, Atsushi Inaba, falou sobre a filosofia do estúdio para jogos de ação e que esperam fazer de Scalebound, referência.
Para o diretor, um jogo do gênero RPG para Scalebound encaixam melhor do que ação. Um dos principais focos é o desenvolvimento do Dragão, mas o protagonista, Drew, também sua mecânica própria podendo ser personalizada.
O protagonista também terá um papel com muita personalidade e que terá uma carisma especial. Hideki Kamiya, diretor do jogo, disse que será um personagem inspirador.
A Platinum tem bastante experiência em construir mecânicas dinâmicas e com foco na ação, mas esse conceito de misturar com RPG, o que não é novo, é um dos que mais curto. Isso deixa o jogo único e estimulante, pois motiva o jogar a evoluir, construir o personagem, caracterizá-lo como você bem entender.
Scalebound é exclusivo de Xbox One (provavelmente PC) e foi adiado para 2017.
Para mais informações, confira a apresentação da Platinum na íntegra