Arnold Schwarzenegger, um dos grandes heróis de ação dos anos 80/90 voltou com força total para estrelar nos filmes atuais. Em seu próximo longa, o ator irá participar de uma grande produção intitulada de The Guest of Sanxingdui (O convidado de Sanxingdui – tradução livre) e está definido que será em 3D, com um orçamento absurdo de US $ 200 milhões.
O filme será uma produção chinesa, um dos mercados que está se fortalecendo a cada dia que passa, se tornando uma grande potência em qualquer área, principalmente nas que envolvem tecnologia.
O acordo, o qual foi anunciado pela companhia de investimento de Cinema de Pequim, Ajimo, e relatado pelo CRI, terá Arnold Schwarzenegger também participando da produção e terá início em março, com possível lançamento em 2019.
A ideia é atrair o ocidente para as terras chinesas, portanto, mesmo com a produção sendo oriental, a história foi classificada como internacional. Uma das principais intenções é atrair os turistas para conhecer as ruínas de Sanxingdui. As ruínas terão um lugar de destaque no filme, embora nenhuma sinopse de enredo foi divulgada.
O mercado Chinês, como dito anteriormente, ganha uma proporção gigante a cada dia e essa não é a primeira super produção das terras de Pequim, já que o novo filme de Matt Damon, A Grande Muralha, também se passa por lá. Um dos grandes sinalizadores desse mercado crescente é a quantia absurda que os filmes estão arrecadando na China, chegando até a salvar algumas produções do fracasso.
O que vocês acham dessa intensidade do mercado Chinês no cinema?