Tudo depende do interesse dos jogadores
SEGA afirmou que os planos para Virtua Fighter 6 dependem do interesse dos jogadores, mas não um interesse superficial. A empresa quer ver esse interesse refletido no Virtua Fighter 5: Ultimate Shodown.
Até então, não teremos na concreto sobre Virtua Fighter 6. Aliás, abaixo podemos ver partes da entrevista dada para a Famitsu, onde vemos o que Seiji Aoki, chefe de produção na SEGA, disse sobre o assunto e sobre Ultimate Shodown chegar de forma gratuita:
“No início do desenvolvimento, não imaginava que o jogo poderia ser gratuito (com o PlayStation Plus). Se fosse sempre gratuito, naturalmente seria difícil em termos do negócio. Assim sendo, estará disponível durante dois meses no PS Plus.”


Liberar o jogo de forma gratuito pode atrair muitos mais jogadores, entretanto, a estratégia pode não refletir economicamente.
“Nada foi ainda decidido a respeito de Virtua Fighter 6 por isso não posso dizer nada. Mas se me perguntar se eu quero criar ou não, quero criá-lo. Este título vai nos dizer se existe procura e potencial para Virtual Fighter. Queremos promovê-lo para que se possa conectar com o próximo. Espero que muitos jogadores recebam esta prenda da SEGA.”
Enfim, parece que a SEGA trará muitas novidades, e muitas já bem conhecidas. Vale lembrar que a SEGA pretende reviver suas franquias como Crazy Taxi, Jet Set Radio, Space Channel 5, Rez, Virtua Fighter, Altered Beast e Streets of Rage.
Aliás, ficaremos de olho em todas as novidades. Portanto, fiquem com o Combo infinito. Quem aí curte a franquia Virtua Fighter e quer um Virtua Fighter 6?
Fonte: Euro Gamer
Confira mais sobre o assunto: