Judge Eyes, um dos grandes lançamentos da SEGA para 2019, foi retirado das lojas
No Japão há uma lei muito rígida com relação a uso e posse de drogas. O ato pode levar até sete anos de prisão. O fato é tão grave que quando alguém é envolvido com este tipo de conduta, todos que estão ao redor acabam sendo afetados. E é o que aconteceu com a SEGA e Judge Eyes.
O ator Pierre Taki foi abordado pela polícia, que fez uma inspeção em seu carro e não encontrou nada. Contudo, o ator foi submetido a um exame de urina, que constatou o uso de cocaína. Por consequência, Taki foi preso. O ator emprestou sua voz e aparência para o personagem Kyohei Hamura, um Yakuza de Judge Eyes, jogo que vai se passar no mesmo cenário da franquia Yakuza, também da SEGA. Por causa deste fato, e levando em conta a gravidade da posse e uso de drogas no Japão, a SEGA removeu Judge Eyes das lojas físicas e digitais no país.
Podemos imaginar que há uma penalidade muito grande em cima da própria empresa por conta da retirada do game das lojas. O que não deixa de ser verdade. Mas manter o game a venda poderia indicar que a SEGA estaria sendo conivente com o fato de seu funcionário contratado ter infringido a lei daquele país. Assim, a desenvolvedora achou por bem, ao menos por enquanto, tirar seu jogo do foco.
O problema vai além de Judge Eyes?


Contudo, Taki também trabalhou com a Disney em Frozen e Kingdom Hearts 3. Ele é a voz de Olaf no Japão. Até o momento a Disney não se pronunciou a respeito, dizendo se vai ou não mudar o ator ou até mesmo tirar KH3 das lojas. Por outro lado, a SEGA, que ainda não lançou Judge Eyes no ocidente, onde teoricamente não haveria problemas já que as leis são diferentes do Japão, não anunciou se vai continuar com o plano de lançar Judge Eyes por estes lados na data agendada de 25 de junho.
Particularmente torço para que a SEGA consiga resolver esta situação o mais rápido possível. Judge Eyes foi lançado no final do ano no Japão e carrega consigo o legado de Yakuza. É uma produção de alto nível, que precisa de reconhecimento, uma vez que uma grande equipe esteve envolvida com o projeto. Não seria muito justo que a falha de uma pessoa acabe com o trabalho de tantas outras. Que ao menos o lançamento no Ocidente se mantenha como planejado. Pelo visto, Taki tem uma participação enorme no game. Simplesmente trocá-lo por outro ator via update não parece uma opção.
Mas e você, o que achou desta história? Comente!
Fonte: Kotaku