Advertisement
Games

Sega retira Judge Eyes das lojas japonesas após ator ser preso

Publicado por
Advertisement
Judge Eyes, um dos grandes lançamentos da SEGA para 2019, foi retirado das lojas

No Japão há uma lei muito rígida com relação a uso e posse de drogas. O ato pode levar até sete anos de prisão. O fato é tão grave que quando alguém é envolvido com este tipo de conduta, todos que estão ao redor acabam sendo afetados. E é o que aconteceu com a SEGA e Judge Eyes.

O ator Pierre Taki foi abordado pela polícia, que fez uma inspeção em seu carro e não encontrou nada. Contudo, o ator foi submetido a um exame de urina, que constatou o uso de cocaína. Por consequência, Taki foi preso. O ator emprestou sua voz e aparência para o personagem Kyohei Hamura, um Yakuza de Judge Eyes, jogo que vai se passar no mesmo cenário da franquia Yakuza, também da SEGA. Por causa deste fato, e levando em conta a gravidade da posse e uso de drogas no Japão, a SEGA removeu Judge Eyes das lojas físicas e digitais no país.

Podemos imaginar que há uma penalidade muito grande em cima da própria empresa por conta da retirada do game das lojas. O que não deixa de ser verdade. Mas manter o game a venda poderia indicar que a SEGA estaria sendo conivente com o fato de seu funcionário contratado ter infringido a lei daquele país. Assim, a desenvolvedora achou por bem, ao menos por enquanto, tirar seu jogo do foco.

O problema vai além de Judge Eyes?

Contudo, Taki também trabalhou com a Disney em Frozen e Kingdom Hearts 3. Ele é a voz de Olaf no Japão. Até o momento a Disney não se pronunciou a respeito, dizendo se vai ou não mudar o ator ou até mesmo tirar KH3 das lojas. Por outro lado, a SEGA, que ainda não lançou Judge Eyes no ocidente, onde teoricamente não haveria problemas já que as leis são diferentes do Japão, não anunciou se vai continuar com o plano de lançar Judge Eyes por estes lados na data agendada de 25 de junho.

Particularmente torço para que a SEGA consiga resolver esta situação o mais rápido possível. Judge Eyes foi lançado no final do ano no Japão e carrega consigo o legado de Yakuza. É uma produção de alto nível, que precisa de reconhecimento, uma vez que uma grande equipe esteve envolvida com o projeto. Não seria muito justo que a falha de uma pessoa acabe com o trabalho de tantas outras. Que ao menos o lançamento no Ocidente se mantenha como planejado. Pelo visto, Taki tem uma participação enorme no game. Simplesmente trocá-lo por outro ator via update não parece uma opção.

Mas e você, o que achou desta história? Comente!


Fonte: Kotaku

Advertisement
Ariel Souza

Já inventaram o PS4, o Xbox One, portáteis com jogos de console e até celular com capacidade de PC. E ainda tem gente me enviando solicitação de jogos no Facebook.

Advertisement

Notícias recentes

É REAL! Remakes de Max Payne 1 e 2 são anunciados para PS5, Xbox e PC!

Max Payne está de volta! A Remedy anunciou nesta quarta-feira (6) o desenvolvimento dos remakes…

3 anos atrás

Ubisoft está desenvolvendo um novo Ghost Recon, com lançamento previsto para 2023 – Rumor

Ubisoft já estaria trabalhando em novo Ghost Recon Um novo relatório (via Kotaku) afirma que…

3 anos atrás

Robert Downey Jr. produzirá séries de Sherlock Holmes para o HBO Max

Mais de Sherlock Holmes na HBO Max De acordo com o Deadline, a Warner juntamente…

3 anos atrás
Advertisement

THQ Nordic anuncia novo showcase para agosto – Veja!

THQ Nordic Digital Showcase 2022 acontece em 12 de agosto Historicamente, os primeiros meses do…

3 anos atrás

Overwatch 2 pode contar com Passe de Batalha, indica vazamento

Overwatch 2 pode contar com Passe de Batalha e modo Batalha de Chefões Overwatch 2…

3 anos atrás

The House of the Dead: Remake pode estar chegando ao PS4 – Rumor

  O título chega ao Switch amanhã The House of the Dead estreia amanhã no…

3 anos atrás
Advertisement