Certamente é uma grande perda
A área comercial Akihabara em Tóquio, Japão, que se tornou num playground para os Otakus, em breve irá mudar drasticamente. De maneira inesperada, a SEGA anunciou que o Sega Arcade Building 2 será fechado em 30 de Agosto.
Desde que abriu as portas em 2003, o edifício espelhado se tornou num dos locais mais icônicos daquela região de Tóquio, sendo constantemente decorado com artes dos novos games da SEGA.
O fechamento do edifício é mais um sinal da decadência dos arcades japonesas. O arcade da Sega esteve fechado temporariamente durante o estado de emergência causado pela pandemia COVID-19 no Japão. No entanto, voltou a funcionar no dia 12 de Junho.
Com o crescimento iminente dos games online e a existência de consoles cada vez mais poderosos, frequentar os arcades para jogar deixou de ser uma necessidade crucial para vários japoneses.
Mas e você, o que achou da novidade? Não esqueça de comentar.
Relembre nossa análise de Yakuza 6
“Não tenho dúvidas que ao mesmo tempo que damos adeus para Kiryu (ou um até breve), veremos a franquia Yakuza cada vez mais presente no mundo dos games. A SEGA demorou muitos anos para entender que do outro lado do globo também haviam fãs de seus jogos ansiosos para jogar as aventuras de Kiryu.
Yakuza 6 é certamente um marco para a franquia. O jogo mais evoluído e divertido até aqui. Há muita criatividade envolvida na construção do game e a história continua impecável. Além é claro, de finalizar o arco de Kiryu após tantos jogos de uma maneira muito satisfatória.”, afirmou Ariel Souza do Combo Infinito.
É possível conferir a análise completa clicando aqui.
Não se esqueça de se inscrever em nosso canal do YouTube e seguir o Combo Infinito nas redes sociais para mais notícia sobre SEGA e o mundo dos games – Facebook, Twitter, Instagram.
Fonte: Eurogamer