Muitos comentaram sobre tornarem Sekiro: Shadows Die Twice mais fácil, sem saber que o game pode ficar ainda mais difícil
Sekiro: Shadows Die Twice é o título mais recente da From Software, e foi considerado um dos melhores jogos da produtora.
Mas nos últimos dias ocorreu umas espécie de comoção em torno do assunto “dificuldade” com relação a obra. Enquanto alguns defendem que o jogo deveria ser mais “acessível” ao adicionar um modo Easy, outros defendem que a produção acertou a mão com sua base igualitária.
Porém, o que muitos não sabem, é que Sekiro conta com uma forma sútil de dificultar a vida do jogador. Apesar de não se tratar diretamente de um modo de jogo, este pequeno elemento pode mudar o rumo da trajetória de todos. Sendo assim, é possível complicar ainda mais a jornada do protagonista através de um ato bem simples.
Caso o jogador se depare com o sino presente no Templo Senpou, e decida toca-lo, desencadeará uma espécie de “penalidade“. Ativar o sino libera o que é conhecido como “maldição da queimadura sinistra“. Basicamente, o jogador estará sujeito a um aumento na dificuldade do jogo. Isso consistirá em inimigos – e chefões – mais fortes do que o habitual. Em troca de aumentar ainda mais o sofrimento, o jogador receberá mais recompensas por cada inimigo abatido.


Caso o jogador opte por não enfrentar o desafio aprimorado, basta utilizar o item “Sino Demoníaco” no inventário, e isso então reverterá a dificuldade para o habitual.
Tocar o sino pode servir para aprimorar o personagem com facilidade, mas tal elemento vem às custas de uma boa dose de sofrimento. Logo, é uma escolha que fica por conta do próprio jogador.
Sekiro: Shadows Die Twice já está disponível para Xbox One, PS4 e PC.
Fonte: GameRevolution