

O show de cancelamentos também atinge o serviço de streaming mais famoso do mundo
Sem muitas explicações a Netflix anunciou o cancelamento de Sense8, série que conta com 23 episódios gravados em 16 cidades em 13 países diferentes. A notícia foi oficializada através de um comunicado enviado pela Netflix ao site TVShowPatrol.
A má notícia para os fãs veio após uma onda de pedidos dos fãs para que a Netflix oficializasse que Sense8 teria uma terceira temporada. Com o sucesso que a série vinha fazendo, seria estranho se isso não ocorresse, porém nos últimos dias a Netflix, através de seus representantes, vinha mostrando o quanto é difícil gravar uma série como essa, que depende de uma estrutura muito maior que as demais por se passar em muitos locais diferentes, o que aumentava o custo de produção de uma forma exponencial. No entanto, o que veio a dar a entender realmente que a série passava por problemas para ser renovada foi um post no twitter do ator Brian J. Smith, que dizia que “este é um bom momento de fazer um barulho.”
Após a confirmação do cancelamento, Brian postou no twitter: “Desculpe galera. Obrigado por usa paixão e suporte nestes últimos dias, foi muito comovente ver seu amor pelo show.”
Assim, uma das séries mais corajosas da TV acaba morrendo prematuramente. Algumas fontes do site Deadline diziam em março que muitos dos contratos que envolviam Sense8 haviam expirado e a Netflix estava com dificuldades para renovações. Porém, até que alguém dentro do serviço de streaming possa dizer a verdade, nunca saberemos o motivo do cancelamento, a não ser o alto custo de produção da série.