

Devo admitir que tenho tido diversos brainstorms ultimamente, com base em onde o universo DC quer chegar nos cinemas, ou seja, qual seria o arco final a ser adaptado para as telonas.
Batman v Superman é o maior indício que temos de que o objetivo final da DC seja adaptar a famosa saga Injustice: Gods Among Us, onde tudo culmina no confronto entre Batman e Superman, em dois lados opostos. Provavelmente você está aí se perguntando: “Como eles fariam isso e de onde você tirou isso Guru?”, calma meu jovem gazebo, eu vou explicar os detalhes.
Durante o longa que introduziu Ben Affleck, como o novo Batman, e nossa querida Gal Gadot, como a Mulher-Maravilha, tivemos um vislumbre dos frutos do medo do cavaleiro das trevas quanto aos poderes do Superman. Foi nessa visão onde o Flash de Ezra Miller aparece para o Batman em seu “subconsciente”, dizendo para o mesmo que ele está “certo em temê-lo”. Mas temer quem? Ninguém menos que o próprio Superman. Em sequência da cena, vemos um Batman em plena luz do dia em meio a uma negociação clandestina por Kriptonita. E sabe quem não gosta de Kriptonita? Qualquer Kriptoniano! Mas nesse caso em específico estamos falando do Superman.
Começou a juntar os pontos, né? Eu espero que sim, pois ainda tem mais. Assim que a cena prossegue, um exército que estava acompanhando o Batman se volta contra ele, e logo um tiroteio frenético acaba ocorrendo e que resulta na prisão do nosso querido morcego. Após o confronto, Superman visita o Batman em seu cativeiro e diz claramente “Ela era o meu mundo. Ela era o meu mundo e você tirou-a de mim.” fazendo alusão morte de Lois Lane. E adivinha só qual o arco mais conhecido onde o homem de aço surta por perder a mulher que ama? Injustice.


Para aqueles que acompanharam os quadrinhos é possível ver que toda a trajetória do Superman rumo ao controle mundial se inicia após o Coringa obrigá-lo a matar Lois, por conta de uma alucinação gerada por um tóxico mesclado com gás de kriptonita. A partir deste ponto, Superman se vê forçado a matar o palhaço do crime, pelo fato de saber que essa é uma linha que o morcego jamais cruzaria. Após assassinar o Coringa a sangue frio, Superman passa a enlouquecer e ser rodeado por vilões conhecidos, que pouco a pouco fazem com o que o mesmo desenvolva um ódio mortal pelo Batman, culpando-o por nunca ter dado um fim ao Coringa.
Acho que já são provas suficientes não é mesmo? De qualquer forma, tudo não passa de uma teoria que nós do Combo Infinito criamos, mas que tem um grande potencial para se concretizar. Injustice saiu diretamente dos videogames, e a eles irá retornar já em 2017, com o novo Injustice 2. Nós conversamos durante o Warner Summit deste ano com Thiago Gomes, um dos brasileiros responsáveis pelo novo game, e você pode conferir nossa entrevista no vídeo abaixo, direto do canal do Combo Infinito no YouTube.