O jogo de combate e exploração espacial do Kickstarter, Elite: Dangerous, poderá ganhar versões para a PS4 e Xbox One, segundo o chefe do estúdio britânico Frontier Developments.
David Braben, disse ao Eurogamer no evento Develop 2014, que “seria estúpido não apoiar outras plataformas, incluindo os consoles. Já criamos muitos jogos durante o tempo. Criamos jogos first-party para a Sony. Criamos jogos first-party para a Microsoft”, continuou. “Por isso sim, seria estúpido não pensar sobre isso”.
Mas por enquanto os esforços estão concentrados na versão para PC. A prioridade seguinte será a versão para Mac e só depois disso que o estúdio vai pensar nas outras plataformas.
O enredo de Elite: Dangerous é começar com uma nave especial e poucos créditos. Com estes recursos, o jogador terá que viajar pela galáxia e ganhar a vida legal ou ilegalmente, podendo matar, fazer trocas, piratear e outras atividades.
O jogo ainda não tem data definida, mas a versão beta vem dia 29 de julho.
Como já viemos comentando a prática de trazer games para a nova geração está cada vez mais comum, e será muito maior com o passar do tempo. O que as empresas tem que se ligar é que não adianta trazer o jogo apenas com um visual melhorado, mas sim adições relevantes para motivar o pessoal a adquirir o título.
O que vocês acharam dessa notícia? Comentem!