

Tony Hawk’s Pro Skater marcou uma geração de games baseados em esportes radicais. Depois de anos de sucesso, a série acabou ficando no limbo. Alguns clones tentaram embarcar na lacuna que THPS deixou, mas infelizmente não conseguiram.
Hoje, os fãs vivem dos games retro e pedem efusivamente as remasterizações para os consoles atuais. O protagonista do jogo, o skatista Tony Hawk, foi ao twitter explicar aos fãs a razão de não vermos os remasters.
“Para qualquer um que me peça para remasterizar os jogos antigos, ou reclamam dos servers de THPS estarem desligados. A Activision detém os direitos, mas eu não trabalho mais com eles. Se eu tivesse a habilidade/autoridade para religar os servers, ou programar os games para os novos consoles, eu estaria feliz em faze-lo…”
Tony Hawk’s Pro Skater pode retornar pelas mãos certas?
Após esse desabafo, Mike Rose, dono da No More Robots, respondeu algo interessante. Rose está trabalhando com a RageSquid no jogo Descenders, o qual aborda dowhill e freeride. E em resposta ao skatista, a Robots tem interesse em fazer o mesmo com Skate, revelando que até tem um hlf-pipe no trabalho.
O artigo continua abaixo
Algum tempo depois, Rose anuncia estar em contato com Tony. Se tudo der certo, o dono da Robots diz que fazer um novo jogo de TH será a realização de um sonho.
Para os jogadores de games radicais, realmente isso seria uma coisa extraordinária. Eu, por exemplo, gostava muito de TH, mas era apaixonado por Matt Hoffman’s Pro BMX. Passava horas desfrutando de manobras e circuitos espetaculares com uma trilha sonora fantástica. Esse retorno, poderia significar um reaparecimento desse estilo, que tem alguns representantes, mas não são suficientes para suprir essa categoria.
E você? Gostaria de ver mais um Tony Hawk’s? Jogos radicais estão em falta?