O presidente da Nintendo, Satoru Iwata relatou que a mente brilhante por trás de Super Mario e The Legend of Zelda, Shigeru Miyamoto, uma lenda da história dos videogames, está supervisionando a produção de diversos jogos destinados a mostrar o potencial do Wii U e do Gamepad, o controle gigante com uma tela no meio que só o Wii U tem, mas que muitos desenvolvedores ainda não acharam as melhores maneiras de se aproveitar.

Iwata disse: “Vamos apresentar muitos jogos concebidos para que os jogadores comprovem o valor do Gamepad do Wii U, oferecendo formas de se jogar que só são possíveis nele. Estes títulos foram desenvolvidos por equipes que estão sob a supervisão de Shigeru Miyamoto”. Iwata relatou o fato durante uma reunião com investidores. Uma bela jogada não?
O presidente da Big N ainda contou que estes jogos serão apresentados durante a E3, que alguns deles já estão numa fase avançada de desenvolvimento, enquanto que outros apenas começaram. O importante é ter uma ideia do que está se passando nas ideias da gigante japonesa, quais serão seus próximos movimentos em busca de levantar seu console e agradar àqueles que investiram no aparelho e, até mesmo, fomentar a vontade de quem não o tem de também o comprar.

Shigeru Miyamoto é um mestre. Ele talvez seja a grande carta na manga da Nintendo, pois todos os jogos que ele lança são impecáveis. Talvez estejamos frente à uma leva de novos jogos e novas ideias que dificilmente aconteceriam em outro console. Miyamoto consegue tirar tudo dos consoles da Nintendo, e a história demonstra isso.
Um console no estado que o Wii U se encontra, precisa realmente de jogos. Já que as third partys não estão fazendo o seu papel, em ajudar a Nintendo, buscar entender qual a direção o Wii U possibilita que suas ideias sejam levadas e novos lançamentos não acontecem, então chegou a hora da Nintendo mostrar novas investidas. Será que isso trará o resultado que a companhia precisa? O que você acha?
E que jogos seriam estes? Um novo Mario? Um Zelda criado especificamente para o Wii U? Uma, duas ou novas franquias? Quais são as suas apostas? Comente!