O campeão Rocky Balboa se despediu dos ringues em Creed II
Rocky Balboa é, de longe, um dos papéis mais conhecidos do ator Silvester Stallone. Interpretando o lutador e campeão de boxe desde 1976, Stallone possui mais de 6 filmes com o mesmo personagem em sua saga. Não somente isso, como após Rocky Balboa de 2006, o personagem foi introduzido ao universo de Creed, onde se tornou mentor de Adonis Creed, interpretado por Michael B. Jordan.
Entretanto, com Creed II, Stallone pode ter pendurado as luvas finalmente.
Como revelado através de seu Instagram, o ator definiu que essa seria a melhor hora para tal feito. E ainda complementa, dizendo que não esperava ver Rocky passar por tantas gerações. Confira:
Como definido pelo próprio Rocky, esse possivelmente foi seu “último rodeio“.
Stallone teria deixado o papel antes, mas disse que a “equipe motivada” responsável por Creed o fez se convencer do contrário. Sendo assim, Rocky se consagra como um dos personagens mais sólidos da indústria do cinema. Isso porque todo seu nascimento, evolução, e agora fim de trajetória, foram produzidos de forma canônica e sequencial. Em outras palavras, a forma como foram definidos os eventos de cada longa ajudaram em seu desenvolvimento até o fim.
Acima de tudo, Rocky foi um marco para a indústria dos cinemas e para os fãs.
Creed II já está em exibição nos cinemas.
Fonte: ComicBook