Street Fighter X Tekken foi um ótimo jogo em minha opinião, com uma jogabilidade mais na pegada da Capcom e Street Fighter e os lutadores do lado da Namco Bandai caíram muito bem com o estilo gráfico e movimentos da engine de Street Fighter 4. Porém, lá na longínqua Comic Con de 2010, Tekken X Street Fighter também foi anunciado só que nunca saiu do anúncio.
Quatro anos depois e no mesmo evento, Katsuhiro Harada reiterou que o jogo está em desenvolvimento, mesmo com algumas pessoas dizendo que o projeto havia sido cancelado pelas baixas vendas do “primeiro” game do acordo entre a Capcom e a Namco Bandai.
Essa imagem de Ryu produzida pela Namco Bandai é uma das poucas imagens do projeto. Pouco foi falado e divulgado desde 2010.
Conversando com o site Polygon, Harada disse que o time de desenvolvimento dele possui muitos jogos em andamento, como o já anunciado Tekken 7, Soulcalibur: Lost Swords e Rise of Incarnates. Então, não é um problema apenas do ponto de vista de marketing, mas sim de tempo.
“Está sendo produzido. Não foi cancelado, portanto por favor, relaxe,” disse Harada, que ainda adicionou que o projeto “está avançando”.
Mesmo com a boa notícia de que ainda está em desenvolvimento, é fato que Tekken X Street Fighter não é prioridade dentro do estúdio, que nos próximos meses vai focar suas forças em Tekken 7. Mas também é verdade que a ideia em volta do novo Tekken pode servir de base para o tão aguardado Crossover produzido pela Namco Bandai. Como será que Ryue Kenvão se sair na jogabilidade da série Tekken, ou será que a produtora está inventando uma nova maneira, um novo sistema de jogo de luta?
Só o tempo e Harada dirão… Quais são suas apostas?
Já inventaram o PS4, o Xbox One, portáteis com jogos de console e até celular com capacidade de PC. E ainda tem gente me enviando solicitação de jogos no Facebook.