

Um dos serviços mais interessantes do cenário gamer, o qual tínhamos dificuldade em utilizar justamente por causa da moeda, finalmente chega para o Brasil com preços em R$ e com formas de pagamento que estamos habituados.
A popular plataforma de jogos GOG, empresa que faz parte do grupo CD Projekt, será lançada para o Brasil com preços na moeda nacional. O anúncio da chegada da plataforma foi feito durante um evento que ocorreu em São Paulo nesta terça-feira (23), que apresentou diversas novidades que a versão brasileira do GOG trará para os usuários brasileiros.
O serviço dará total liberdade ao cliente para que ele possa gerenciar o seu jogo, ou seja, não há DRM. Caso o jogador queira utilizar o serviço online, GOG Galaxy, ele terá benefícios como updates automáticos e outros elementos, dependendo do jogo – mas isso é totalmente opcional. O GOG nacional oferecerá títulos clássicos e lançamentos, como No Man’s Sky e outros títulos de peso.
Aqueles que comprarem certos games na plataforma receberão extras e brindes, uma prática já conhecida pelos usuários do GOG. Segundo o serviço de distribuição de jogos, eles fornecerão títulos com preços justos, e aceitarão meios de pagamento nacionais e internacionais, no qual os utilizadores poderão pagar através de boleto e cartão de crédito ou débito, formas bastante similares ao sistema utilizado pela loja virtual da Valve.
Durante o evento de anúncio da plataforma no Brasil, foi confirmado também que o GOG permitirá cross-play de alguns jogos com o Steam. Além disso, a empresa afirmou que o serviço terá suporte a redes sociais como Facebook, Twitter, YouTube e Twitch, e também disponibilizará um fórum totalmente em português para os usuários, bem como um apoio de atendimento ao cliente também em PT-BR.