

Os fãs de The Walking Dead e Simpsons que assinam a SKY, acabaram de ganhar um problema a mais pra se preocupar no começo de fevereiro. A partir do final de Janeiro, os canais do grupo FOX, que inclui FOX, FOX LIFE, FOX 1, FOX Sports 1 e 2, FOX Action, Nat Geo, Nat Geo Wild e FOX+ Premium deixarão a grade da programação da SKY, após diversas conversas entre o canal e a plataforma de TV por assinatura, que no final das contas, não surtiu nenhum acordo.
Quem revelou a “novidade” foi o FOX Networks Group Latin America. Na declaração oficial divulgada pelo grupo, a saída se deu após as conversas não alcançarem condições necessárias para o serviço se manter na SKY.
Apesar de ser uma péssima notícia para a SKY e seus assinantes, a FOX garante que vai manter as negociações para que, no futuro, possa retornar para a grande de programação do serviço. Com isso, até que a situação possa se resolver, se é que vai se resolver, a SKY ficará sem a maior audiência da TV por assinatura no Brasil (segundo o site Adoro Cinema), que é composta por Os Simpsons, The Walking Dead e a série Vikings.
Vale lembrar também que a FOX vai lançar nos próximos meses novas e aguardadas séries, como 24: Legacy, Legion e Prison Break. O efeito que a saída do grupo surtirá na SKY pode ser catastrófica para o serviço por assinatura, provavelmente até irreversível caso as negociações não corram como o esperado. Normalmente quem muda de TV por assinatura não costuma fazer isso novamente com muita velocidade e muita gente deve deixar a SKY pra continuar tendo acesso às séries e canais de esporte que a FOX possui. Além disso, a FOX abre um precedente que pode ser seguido por outros canais, não somente com a SKY, mas com serviços de TV como a CLARO e VIVO, que podem sofrer com negociações mais difíceis no futuro.
E você, possui a SKY? O que pretende fazer após essa notícia?
Fonte: Adoro Cinema