
Com o mais recente lançamento da marca recebendo elogios – COD: Advanced Warfare – Michael Coundry, um dos fundadores da Sledgehammer Games, revela que gosta da ideia de se trazer a tona o clima e ambientação da Segunda grande Guerra para criar um novo jogo da franquia.
Em uma entrevista ao site Metro, Condrey diz: “Penso que um jogo de nova geração com valores de produção altos com um cenário da Segunda Guerra Mundial ao estilo Band of Brothers (série de TV da HBO produzida por Steven Spielberg e Tom Hanks) seria espetacular.“
Porém há uma grande complicação no meio de tudo isso, pois até Condrey reconheceu que muito das mecânicas inovadoras que o jogo apresenta é devido ao exoesqueleto utilizado pelos personagens, o que, obviamente, seria impossível de encaixar 70 anos atrás.
“Resta saber como se jogaria e como é que o multiplayer iria funcionar depois dos novos movimentos de Advanced Warfare. Essa é uma questão que ainda tenho que enfrentar…“
Seguindo o ritmo e a estratégia imposta pela Activision para a série Call of Duty, a Sledgehammer só voltará a lançar um novo jogo da franquia daqui 3 anos, ou seja, ainda tem um tempinho pararesolver esses entraves.
Por mais que o tema da Segunda Guerra seja sempre interessante, eu acredito que COD está indo na direção correta. Já tivemos muitos jogos com esse tema, e saturou de uma certa maneira, salvo Wolfenstein, o qual encontrou uma saída interessante inventando um mundo alternativo, com fatos completamente malucos.
Por mais que pareça que Condrey já esteja rabiscando um novo COD de Segunda Guerra, não acredito que ele vá ignorar as novas possibilidades que AW está trazendo para o jogador.
E você meu caro, o que acha dessa notícia? Também gostaria de ter mais um COD segunda guerra? Comente!